menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Meia supera lesão e vira peça-chave do Santos em semifinais do sub-17

Camisa 10, Lucas Lourenço tem duas assistências e dois gols em quatro jogos no torneio. Após período profissional e problema na coxa, é trunfo para os jogos contra o Flamengo

Lucas Lourenço
imagem cameraLucas Lourenço é o grande destaque do sub-17  do Santos na Copa do Brasil da categoria (Foto: Santos/Divulgação)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 09/11/2018
16:30
Atualizado em 10/11/2018
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ano de Lucas Lourenço foi uma verdadeira montanha-russa. O camisa 10 do sub-17 começou 2018 com a expectativa de ser aproveitado pelo profissional e chegou a treinar com o grupo, mas ficou no banco apenas em três jogos e não estreou. Depois, foi decisivo no Mundial de Clube de sua categoria em Madri, na Espanha, superou uma grave lesão na coxa e agora quer conquistar a taça da Copa do Brasil para fechar a temporada com sucesso. 

Foram quatro gols em três jogos durante o Mundial, em maio. Depois, em junho, Lucas sofreu uma grave lesão na direita. Voltou aos treinos em outubro, a tempo de ajudar o Peixe a chegar à semifinal da Copa do Brasil da categoria. O rival agora é o Flamengo - os jogos de ida e volta serão disputados nos dias 15 e 22 de novembro, com o primeiro mando de campo do Alvinegro. 

O meia tem participado de praticamente todas as jogadas importantes do Peixe na competição. São quatro jogos disputados, com duas assistências e dois gols marcados. O último tento, inclusive, o da classificação do Santos à semifinal. Feliz, assegura que está quase 100% fisicamente nesta reta final.

- Já estou muito bem fisicamente, peguei novamente  o ritmo de jogo, estou bem confiante. Quase 100% da minha forma física. Eu fico muito feliz em ajudar com gols e assistências, participar de todas as jogadas. Espero poder contribuir com a equipe até o final da competição e, se Deus quiser, sair com o caneco. Estou feliz demais. O mais importante, é claro, é a classificação à semifinal - ponderou ao LANCE!

Lucas é um dos que tem sido observado pelo técnico Cuca e sua comissão técnica ao longo da temporada. Alguns jogadores têm completado os treinos nos profissionais e não está descartada uma nova promoção ao garoto no decorrer de 2019. 

Confira a tabela das semifinais da Copa do Brasil Sub-17:
 
Jogos de ida
14/11 - 16h - Palmeiras x Fluminense - A definir
15/11 - 18h - Santos x Flamengo - A definir

Jogos de volta
21/11 - Fluminense x Palmeiras - Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)
22/11 - Flamengo x Santos – A definir

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias