Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Braga fala em ano difícil mas acredita em um 2022 melhor na Vila

Peixe quase foi rebaixado no Campeonato Paulista e no Brasileirão. Contra o Cuiabá, torcida protestou na Vila com faixas pedindo mudanças para a próxima temporada

Lucas Braga foi um dos poucos destaques do Peixe no ano (Foto: CARLA CARNIEL / POOL / AFP)
Escrito por

O Santos empatou na noite desta quinta-feira em 1 a 1 com o Cuiabá na Vila. Com o resultado, a equipe terminou o Brasileirão na 10ª colocação, com 50 pontos.

No final do jogo, Lucas Braga, em entrevista ao canal Première, analisou a temporada do Peixe. A equipe brigou no Paulistão até o última rodada para não cair no estadual. No Campeonato Brasileiro, a situação complicada se repetiu e o time só foi se livrar do perigo do rebaixamento na penúltima rodada.

- Cobrança (da torcida) é com razão. Nós tivemos um ano muito difícil, desde o Campeonato Paulista. O Santos, pela grandeza que tem, nunca poderia estar brigando por rebaixamento em duas competições. Mas tenho certeza que ano que vem será melhor. Ressaltar o apoio da torcida, que foi fundamental para sairmos dessa situação e que ano que vem as coisas possam melhorar.

Lucas Braga foi o autor do gol do Peixe contra o Cuiabá. O tento foi assinalado no segundo tempo, após ele pegar a sobra de um chute de Marinho.

Para o atacante, faltou o time ser mais agressivo para conquistar a vitória na despedida do Brasileirão, jogo que a torcida alvinegra lotou a Vila.

- Hoje faltou persistir mais. Acho que no primeiro tempo não fomos tão agressivos como no segundo. Criamos poucas chances no primeiro tempo, mas fizemos um bom segundo tempo e acho que até merecíamos sair com a vitória - finalizou Lucas Braga, que terminou a temporada como um dos poucos destaques da equipe no ano de 2021.