Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Janela reabre e Santos intensifica contatos por reforços

Peixe procura jogadores para qualificar o elenco e espera anúncios nos próximos dias

Comando do Santos segue em busca de reforços (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A janela de transferência para clubes da Série A e B reabriu nesta segunda-feira. No momento, o Santos não tem nenhum reforço encaminhado e tem a chegada do novo técnico como prioridade.

Recentemente, o Peixe fez mudanças no departamento de futebol com as saídas de Edu Dracena, Guilherme Lipi e Fabián Bustos. Apesar das negociação não terem sido completamente interrompidas, o presidente Andres Rueda via como prioridade a chegada de um executivo de futebol e treinador.

O Santos está em busca de um lateral-direito e recebe diariamente informações de cerca de quatro laterais no mercado, indicados pelo setor de análise do clube. Como o LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE trouxe no dia 10 de julho, dois nomes são considerados “ótimos” e há negociações em andamento. São eles: Lucas Blondel, que pertence ao Tigre (ARG), e Mario Fernandes, sem contrato após sair do CSKA (RUS).

Como foi publicado inicialmente pelo UOL Esporte, o time argentino já recusou duas investidas do Peixe pela contratação de Blondel. O Santos, porém, não desistiu de sua contratação e deve fazer uma nova investida nos próximos dias.

Já Mario Fernandes é brasileiro naturalizado Russo e disputou a Copa do Mundo em 2018, e a Eurocopa, em 2021. Fernandes foi revelado pelo Grêmio e saiu para Rússia em 2012. Ele conquistou três vezes a Russian Premier-Liga e duas vezes a Supertaça Rússia. São mais de 300 partidas pelo CSKA, com 11 gols e 19 assistências.

As laterais são prioridades no Peixe. No momento, a equipe conta Madson e Auro. A permanência dos dois, porém, é incerta para próxima temporada. Ambos têm contrato até o final deste ano e não sabem se vão ficar. O segundo chegou com respaldo de Edu Dracena, que deixou o clube recentemente.

Ainda com o técnico Fabián Bustos no comando, um jogador de lado de campo e um meia armador também interessavam. O primeiro é Emmanuel Martínez, de 27 anos, que pertence ao Barcelona de Guayaquil. Com a saída do treinador argentino, não deve ser procurado novamente. O meia é guardado em sigilo.