Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair exalta performance do Santos contra o Paraná e fala de ‘maratona’

Técnico do Peixe elogiou o primeiro tempo da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná e fala em tomar medidas de prevenção diante da maratona de jogos pela qual o time passará

Jair se mostrou preocupado com a maratona de jogos do Santos neste mês (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Paraná teve um enredo bastante parecido com o triunfo sobre o Luverdense, na última quinta-feira, por 5 a 1. Isso porque nas duas partidas o Peixe fez um primeiro tempo apático e melhorou na segunda etapa. No entanto, o técnico Jair Ventura tem um olhar diferente sobre o assunto.

Na opinião do comandante santista, a performance de seu time neste domingo foi mais importante do que o resultado final da partida.

- Estamos aqui para avaliar a performance e não o resultado, temos que analisar os dois. Eu gostei do primeiro tempo, mas aí no segundo tempo saíram os gols e pareceu melhor. Criamos diversas chances, tivemos o controle do jogo e 70% de posse de bola. Se você fica assim, está muito mais próximo do gol - comentou Jair antes de completar:

- O Santos teve um jogo equilibrado, tivemos o controle da partida e o mais importante são os 3 pontos. Nosso objetivo é chegar na liderança. A vida de um treinador é repleta de objetivos, o Santos vem buscando pouco a pouco e assim conquistamos nossas metas.

A semana do Peixe acabou sendo muito boa, uma vez que conquistou duas vitórias, marcou oito gols e parece ter se recuperado muito bem da goleada sofrida no último domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Para Jair, porém, não há alívio e os deveres do treinador continuam em pauta para os próximos jogos.

- A vida de um treinador nunca é aliviada, é sempre pressionada. Sempre tem alguma coisa para melhorar e como nosso trabalho vamos tentar dar a volta por cima para dar alegria a nossa torcida - afirmou.

E os próximos desafios não serão fáceis, principalmente porque o Santos passa por uma maratona de jogos e alguns jogadores já dão sinais de cansaço, entre eles o volante Alison, mais uma vez substituído. 

- O Alison vem de um desgaste muito grande, na outra partida ele não suportou. Ele que corre demais, estava com dificuldades de suportar. Vou sentar com o departamento médico, são 11 departamentos, e vou analisar individualmente cada jogador e vamos segurar caso alguém precise. Esse mês vamos fazer nove jogos em 30 dias, isso é uma loucura. Quem estiver apto ajudará o Santos nos nossos objetivos - concluiu.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira para a partida de volta do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Luverdense, fora de casa. Um empate ou uma derrota por até três gols de diferença classifica o Peixe para as quartas de final.