Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos inicia sequência com semanas cheias: ‘Não atrapalha’, diz Alison

Após três meses com jogos somente no fim de semana, Peixe terá sete partidas em 25 dias no Campeonato Brasileiro. 'Maratona' começa contra o Flu, nesta quinta, no Maracanã

Alison, em treino pelo Santos, no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Após quase quatro meses, o Santos volta a ter partidas entre o meio e o fim de semana em seu calendário. Nos próximos 25 dias, o Peixe terá uma maratona de sete partidas pelo Campeonato Brasileiro. 

A sequência começa contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, e termina somente no próximo dia 20 contra o Atlético-MG, no Independência, pela 27ª do torneio nacional. 

- Pensando no desgaste acaba sendo pior. A gente tem menos tempo de recuperação, a gente já joga o Brasileiro há algum tempo, a gente está acostumado. A gente consegue recuperar, temos todo um trabalho para ajudar. Isso não vai nos atrapalhar - afirmou Alison.

Veja a sequência do Santos no Brasileiro:
26/9 - Fluminense x Santos - 21ª rodada
29/9 - Santos x CSA - 22ª rodada
5/10 - Vasco x Santos - 23ª rodada
9/10 - Santos x Palmeiras - 24ª rodada
13/10 - Internacional x Santos - 25ª rodada
16/10 - Santos x Ceará - 26ª rodada
20/10 - Atlético-MG x Santos - 27ª rodada


TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

As semanas vazias foram importantes para o Santos nas primeiras partidas após a Copa América. O Peixe tirou uma diferença de cinco pontos para o Palmeiras, que disputava mais duas competições, e assumiu a liderança do Brasileiro.

Porém, após quatro rodadas, perdeu o posto de líder para o Flamengo. O desempenho caiu ainda mais quando o Alvinegro teve desfalques por lesões, suspensões e Data Fifa. O Santos tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos.

Para o duelo contra o Fluminense, o Santos terá o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão automática na derrota contra o Grêmio. Por outro lado, Sampaoli não comandará a equipe por receber o terceiro cartão amarelo. O auxiliar técnico Jorge Desio será seu substituto. 

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do torneio nacional, com 37 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini