Gustavo Caballero, do Santos, rasga elogios a Neymar: ‘Sabemos o que representa’
Caballero vai usar a camisa 17; atacante fez a estreia no empate diante do Sport

- Matéria
- Mais Notícias
Artilheiro do Torneio Apertura do Paraguai deste ano, Gustavo Caballero deu a primeira entrevista coletiva como atleta do Santos nesta terça-feira (29), na Vila Belmiro.
O jogador fez a estreia com a camisa do Peixe no empate por 2 a 2 diante do Sport. Ele comentou, em diversos momentos da apresentação, sobre a oportunidade de jogar ao lado de Neymar.
– Sabemos o que o Neymar significa. Ainda não caiu a ficha do que é estar com ele, treinar com ele, ver ele todo dia. É algo muito bonito. Espero compartilhar e jogar muito com ele.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O jogador de 23 anos assinou em definitivo por quatro temporadas com o Alvinegro Praiano. Ele também comentou como foram as negociações com o clube.
— Estava de férias. Meu representante me disse que o Santos fechou a negociação e que iria jogar com Neymar. Todo mundo sonha com isso. Um tempo atrás, eu via Neymar jogando a Champions, e agora posso jogar com ele. Sabemos tudo que significa o Neymar para o futebol. Ainda não caiu a ficha do que é estar com ele, treinar com ele, ver ele todo dia. É algo muito bonito. Espero compartilhar e jogar muito com ele — explicou o camisa 17.
Nascido em San Lorenzo, no Paraguai, Caballero começou a carreira no Deportivo Capiatá, em 2019, e ainda passou pelo Sportivo Ameliano antes de chegar ao Nacional, em 2022. Na equipe de Assunção, o atacante assumiu o protagonismo.
O jogador também comentou sobre a primeira oportunidade da carreira jogando longe do Paraguai.
— É muito diferente. É uma intensidade e velocidade diferente. Venho me preparando para isso. Tenho dias de treinamento com meus companheiros. Vamos nos conhecendo, a comissão vai entendendo o que ela quer de mim. É trabalhar em dobro para me adaptar — finalizou.
Números na temporada:
24 jogos (21 titular)
10 gols
1 assistência
170 minutos para participar de gol
23 passes decisivos
7 grandes chances criadas
2.7 finalizações por jogo (0.9 no gol)
22 dribles certos
50% eficiência nos duelos
1.2 faltas sofridas por jogo
Nota Sofascore 7.20
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias