Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em má fase, Uribe se declara a clube mexicano e sonha com volta ao país

Em entrevista ao 'Bolavip', camisa nove do Peixe se declarou ao Toluca, onde já atuou entre 2015 e 2018. Colombiano não marcou nenhum gol em 14 jogos pelo Peixe 

Uribe comentou sobre a saudade do futebol mexicano, onde atuou por três temporadas (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O atacante colombiano Fernando Uribe quer voltar ao México, onde defendeu o Toluca entre 2015 e 2018. Em entrevista ao 'Bolavip', o jogador de 32 anos comentou sobre o carinho que tem pelo clube mexicano e sua saudade do país latino. 

- Eu gostaria de voltar. Meu sonho é voltar a jogar no México, uma liga onde sempre me senti bem, um país que tratou bem a mim e minha família. Minhas filhas têm amizades pelos colégios onde estudaram. Eu gostaria, seria lindo voltar. Tenho dois anos de contrato no Santos, mas a possibilidade de sair sempre existe. É uma possibilidade latente a cada seis meses. Não se pode descartar nada - afirmou.

Logo em seguida, o camisa nove santista citou o Toluca. No clube vermelho e preto do México, o jogador fez 119 jogos e marcou 61 gols, antes de se transferir para o Flamengo.

- O Toluca foi onde melhor me senti e onde mais tempo estive. Foram três anos ali, me senti muito bem, muito feliz. Saí por uma situação que eu não queria no momento. Meu contrato acaba e meu empresário tentava a renovação, mas as reuniões não foram produtivas e não conseguiram a renovação. Eu sigo acompanhando o time, me tornei um torcedor a mais pelo tempo que joguei e estou sempre querendo saber como está - declarou.

Vale lembrar que Uribe foi contratado como a solução para a posição de centroavante no Peixe, ainda na época de Sampaoli. Porém, o colombiano não rendeu o esperado e não marcou em 14 jogos disputados. Ele tem contrato com o Santos até junho de 2022 e não vem tendo muitas chances com o português Jesualdo Ferreira.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini