Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos só empata na Copinha, mas avança como líder e encara o Ceará

Técnico Marcos Soares testa reservas com o time já classificado, mas não consegue sair do 0 a 0 com o lanterna do Grupo 7. Na ponta, próximo desafio do sub-20 será contra o Ceará

Na Arena da Fonte Luminosa, sem gols no último jogo do Grupo 7 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O sub-20 do Santos segue sem brilhar na Copa São Paulo de 2015, mas novamente alcançou seu objetivo e finalizou a primeira fase na liderança do Grupo 7, com sete pontos. Na noite desta quarta-feira, a equipe do técnico Marcos Soares enfrentou a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa e conseguiu apenas um empate sem gols pela terceira e última rodada da etapa de grupos do principal torneio de base do país. Apesar do 0 a 0, os Meninos da Vila avançam à segunda fase da competição como líderes de sua chave, e já têm até adversário definido.

Com seis pontos somados em duas vitórias e uma derrota, o Ceará enfrenta o Peixe, provavelmente no próximo sábado - a Federação Paulista de Futebol ainda não definiu a data do confronto da segunda fase. Enquanto a equipe nordestina se classificou atrás do Joinville e deixou para trás CSP e Guaratinguetá, o Peixe foi o líder absoluto de sua chave com um ponto a mais que o Confiança-SE. No Grupo 7 quem fica pelo caminho é a Ferroviária e o América-PE.

Em sua campanha até avançar para a segunda fase, o Santos venceu o Confiança-SE por 1 a 0, com gol de Natan, e o América-PE por 2 a 1, com gols de Bruno Leonardo e Alessandro. Já classificado, o time preservou diversos jogadores nesta quarta-feira, e deu espaço para reservas como Victor Santana, Guilherme Nunes, Igor, Murilo Cadina, Willians e Arthur Gomes.

Os cartões amarelos zeram na próxima fase, então o Santos não terá problema com jogadores suspensos. A provável formação titular é a seguinte: John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor e Caio; Matheus Augusto, André Anderson e Natan; Alessandro.