Emily mostra atletas do Santos dormindo em saguão e dispara contra CBF

Treinadora do Santos gravou suas jogadores dormindo em um saguão de hotel, em Manaus, na última segunda-feira. Todas as reservas do local já estavam esgotadas

Emily Lima - Santos
Técnica do Santos, Emily Lima fez duras críticas à CBF (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Escrito por

A treinadora do Santos, Emily Lima, postou em uma rede social o descaso com o futebol feminino. Ela gravou as atletas do Peixe dormindo em um saguão de hotel, em Manaus. 

Emily explicou que adiantaram o voo a Manaus para a última segunda-feira, porém, todas as reservas do hotel já estavam esgotadas. 

- Essa é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às três horas da tarde, e a senhora CBF e senhora Pallas, a empresa que faz toda nossa logística de viagem... não tinha voo para amanhã (terça-feira), mandaram num voo hoje (segunda), picado, com escala em Brasília, e chegamos ao hotel e não tem vaga para nós. Então, vamos dormir aqui hoje. Vamos dormir aqui na recepção do hotel - desabafou Emily. 

O Santos se posicionou sobre o ocorrido através de uma nota oficial.

- O Santos FC esclarece que a equipe de futebol feminina do Santos FC enfrentou transtornos em relação à logística na viagem para Manaus que fica sob responsabilidade de uma empresa contratada diretamente pela CBF. Após desembarque no aeroporto na madrugada desta terça, o grupo se deslocou ao hotel e se deparou com erros na data da reserva, obrigando o grupo a se hospedar em outro estabelecimento. O Santos FC lamenta o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições - escreveu o clube. 

A CBF também se manifestou. 

- A delegação do Santos desembarcou em Manaus às 23h10 desta segunda-feira (15) para o jogo contra o Iranduba pelo Brasileiro Feminino A-1, marcado para 20h desta quarta (17), na Arena da Amazônia. Assim que chegou ao hotel designado (0h05 de terça), foi informada que o check-in só poderia ser feito no início da manhã. Um agente de viagens local, parceiro da CBF, resolveu o problema e conseguiu outro hotel, para onde a equipe seguiu 50 minutos depois (0h55). A confederação lamenta o episódio e está cuidando para que não seja repetido. A CBF esclarece ainda que os 25 integrantes da delegação do Santos, que, seguindo o regulamento, têm as passagens pagas pela entidade, viajaram no mesmo voo para Manaus. O Santos emitiu passagens extras, pagas pelo clube, para pessoas que embarcaram em outro avião. A organização do campeonato busca sempre as melhores condições para a viagem das equipes. Eventuais conexões e esperas em aeroportos devem-se às possibilidades da malha aérea do país.
A CBF ressalta ainda que a organização do campeonato busca sempre as melhores condições para a viagem das equipes, sempre levando em consideração o tempo necessário de descanso das atletas e o interesse dos clubes. Eventuais conexões e esperas em aeroportos devem-se às disponibilidades da malha aérea nacional - explicou a entidade.

Pelo Brasileiro Feminino, o Santos enfrenta o Iranduba, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena da Amazônia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter