Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Bauermann, do Santos, defende Ângelo de críticas: ‘A gente sabe o que ele passou’

Jovem atacante não entrou em campo no clássico com o Palmeiras

O zagueiro anotou o 'gol de honra' do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Após uma derrota no clássico, os jogadores do time perdedor comumente precisam dar explicações para explicar sobre o ocorrido. A vitória do Palmeiras sobre o Santos possui o agravante da atual fase do clube da Baixada Santista. Nessa semana, torcedores do Peixe invadiram o CT e fizeram cobranças para dirigentes e jogadores. Um dos alvos foi atacante Ângelo, que xingou alguns santistas no jogo contra o Água Santa. Eduardo Bauermann, autor do único gol do Alvinegro na partida, saiu em defesa do jovem jogador.

- Apesar da idade, a gente sabe que ele é um homem muito maduro porque é um cara que sustenta a família, a gente sabe o que ele passou. Agora, nesse momento, é a gente dar forças para ele porque a gente confia plenamente nele, apesar de não ter entrado no jogo. A partir do momento que ele entrar em campo, ele vai nos ajudar muito. Porque ele tem uma cabeça boa para trabalhar esse lado psicológico e não deixar afetar dentro de campo. Então a gente tá ali para orientar, para ajudar e dar esse conforto para que ele sempre possa se sentir à vontade. Tendo o suporte dos mais velhos, eu tenho certeza que ele pode voltar a boa fase e nos ajudar muito - relatou o zagueiro.

+ ATUAÇÕES: Santos é 'engolido' pelo Palmeiras, Zanocelo falha em dois gols e leva pior nota

Os questionamentos e explicações envolvendo o Peixe não pararam por aí. Bauermann comentou sobre os objetivos do clube para a temporada, a confiança do torcedor e falou sobre o que falta para o Santos.

- Eu, como atleta, sei o quanto a gente trabalha, o quanto a gente tá ali todos os dias buscando melhorar. Infelizmente, até o momento, a gente não conseguiu responder a altura do que o torcedor espera, mas tenho certeza que se a gente corrigir certos detalhes e trabalhar nosso mental para manter a cabeça forte até o final do campeonato, a gente sabe que pode buscar a classificação e o título que sempre foi o nosso objetivo - disse Eduardo.

O time do Santos possui uma pontuação inferior em relação ao Paulistão do ano passado, quando o clube também estava na 6ª rodada, mas já tinha 9 pontos. Com a ausência de Soteldo nas próximas partidas, Bauermann comentou sobre o peso deste desfalque.

- A qualidade do Soteldo é indiscutível. A importância dele para o grupo também é algo que não se discute. Mas nós temos jogadores a altura para suprir, a gente tem jogadores que dão sempre o máximo dentro de campo e a gente confia em todos do nosso elenco. Independente de quem esteja fora, a gente tem peças muito boas para repor e a gente vai continuar trabalhando - concluiu o zagueiro.

O próximo compromisso do Santos será contra o São Bento, no Canindé, pela 7ª rodada do Paulistão. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (08), às 21h35 ( de Brasília).