Dispensado do Santos, Nilson chora em despedida e diz: ‘Espero voltar’

Atacante foi criticado por torcedores do Peixe nas redes sociais por ter perdido gol inacreditável na final da Copa do Brasil. Fora do clube, ele sonha em retornar no futuro

Nilson - Santos
Nilson foi apresentado no CT Rei Pelé após ter disputado o Paulistão pelo São Bento (Foto: Divulgação)

Escrito por

Fora dos planos do Santos para 2016, o atacante Nilson não conteve as lágrimas ao se despedir dos companheiros do clube, que defendeu desde o início do Campeonato Brasileiro de 2015. Criticado e até xingado por torcedores do Peixe nas redes sociais, por ter perdido um gol de maneira inacreditável na final da Copa do Brasil, sem goleiro, contra o Palmeiras, o centroavante se diz injustiçado.

- Reconheço que errei, mas não acredito que, em cinco minutos, eu possa ter sido o culpado. Agradeço a Deus, a todos, Dorival Júnior, Dagoberto (superintendente de esportes), aos companheiros, que me apoiaram, me deram confiança para jogar. E agradeço aos torcedores, aqueles que sempre apoiaram o time. Não aos outros que só vão para criticar - disse o centroavante em entrevista ao Globoesporte.com.

Negociando com outros clubes para a disputa dos estaduais do ano que vem, o ex-camisa 39 do Santos afirmou que, mesmo após a polêmica do gol perdido e da reação da torcida, ele deseja voltar a vestir a camisa alvinegra no futuro.

- O choro é pela saudade, pelo ambiente que construímos, porque no futebol é muito difícil ter algo assim. Era um ambiente de irmão. Eu tenho um carinho muito grande pelo clube que apostou em mim, desde quando cheguei. Espero um dia voltar e dar alegrias, conquistar títulos.

Nilson foi emprestado ao Peixe e foi dispensado pela diretoria e comissão técnica antes mesmo da última rodada do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter