Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos conversa com advogada de Robinho sobre retorno do jogador

A relação entre Marisa Alija, representante do atacante, e a atual gestão é boa desde o início do mandato de Peres; Jogador não deve permanecer no futebol turco

Robinho possui três passagens pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Em baixa no Istambul Basaksehir, o atacante Robinho pode reaparecer no Santos. A diretoria santista mantém conversas com a advogada do jogador, Marisa Alija, e a consultou para saber se o eterno Menino da Vila tem interesse em retornar ao Brasil. A informação foi inicialmente publicada pelo “Globoesporte.com” e confirmada pelo LANCE!.

A relação entre Marisa e o presidente do Peixe, José Carlos Peres, é boa desde o início da atual gestão, em 2018. Eles sempre mantiveram contato e o mandatário santista por vezes manifestou o desejo em contar novamente com Robinho. O clube possui uma dívida com o atleta feita ainda na administração anterior, de Modesto Roma Júnior, no qual em 2017 efetuou um acordo para pagamentos de pendências salariais, mas arcou com apenas duas parcelas. O valor, inclusive, está sendo quitado pela atual gestão.

Robinho tem contrato com o Basaksehir até junho, com opção de renovação automática por mais um ano. Contudo, o mal rendimento do jogador na última temporada, principalmente por algumas lesões que atrapalharam a sua sequência, deve fazer com que o clube turco não exerça a opção. São 16 jogos, sete como titular, e nenhum gol marcado nesta época. No Istambul desde dezembro de 2018, o atacante fez 34 jogos e tem quatro gols.

Embora ídolo santista, o atleta atualmente tem rejeição de uma parte da torcida por dois motivos: após três passagens de sucesso pelo Peixe (2002 a 2005, 2010 e 2014 a 2015), em 2016 o atacante retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, após rápida passagem no futebol chinês, o que gerou grande insatisfação a maioria dos torcedores. No entanto, é a condenação a nove anos de prisão pela justiça italiana em 2017 por abuso sexual, no qual o jogador é acusado de ter estuprado uma jovem albanesa com mais cinco homens, o principal fato que justifica a contrariedade, principalmente pela ala feminina do Santos.

Em conselho realizado na CBF nesta quinta-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres se mostrou otimista quanto ao retorno do jogador ao Peixe. 

- Estamos em processo de trazer o Robinho. Está iniciado. Estamos em processo. Ele primeiro precisa sair de lá da Turquia – afirmou.

Contabilizando as três passagens do “Rei das Pedaladas” pela Vila Belmiro, o atleta soma 246 jogos e 109 gols com a camisa santista. Pelo Peixe, o atacante tem dois títulos brasileiros, dois paulistas e uma Copa do Brasil.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini