Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contratação de Ricardo Goulart não foi unanimidade no CG do Santos

Walter Schalka votou contra o acordo pelo risco de um investimento alto para o clube

Ricardo Goulart foi a principal contratação do Santos para a temporada (FOTO: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

O Santos divulgou novas Atas do Comitê de Gestão do clube referente as reuniões 53, 54 e 55, todas realizadas em janeiro. Os dirigentes conversaram sobre orçamento e planejamento, contratação de Ricardo Goulart  e acordo com o Barcelona sobre uma dívida com relação ao Gabigol.

Reunião 53 – 5 de janeiro

Participaram desta reunião Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Vitor Loureiro Sion e Walter Schalka. Os membros do CG José Berenguer e Ricardo Campanário justificaram as ausências por motivos profissionais.

O executivo de futebol, Edu Dracena, apresentou uma proposta para a contratação do atleta Ricardo Goulart por dois anos, com mais um dependendo de metas de desempenho. Walter Schalka argumentou de forma contrária à negociação, indicando que o clube ainda enfrentará um ano difícil financeiramente em 2022 e que a contratação representaria um risco elevado. Os demais membros do CG apoiaram a contratação, considerando a avaliação do Departamento de Futebol sobre as prioridades para qualificar o elenco profissional.

O Santos também colocou em votação as rescisões dos atletas Lucas Venuto, Moraes e Davis Silva do Nascimento, todos aprovados por unanimidade.

Reunião 54 – 10 de janeiro

Para esta reunião, a mesa estava "cheia". Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, José Berenguer, Rafael Leal, Ricardo Campanário, Vitor Loureiro Sion e Walter Schalka aprovaram, por unanimidade, as renovações dos atacantes Weslley Patati, Kaio Henrique e Marcos Leonardo.

Walter Schalka apresentou proposta de acordo pela dívida do Santos com o Barcelona devido ao não seguimento adequado da cláusula de preferência na ocasião da venda de Gabriel Barbosa ao Inter de Milão, em 2016. A dívida, de cerca de 3,2 milhões de euros, já foi denunciada na Fifa e poderia gerar Transfer Ban imediato.

O Santos perdeu o prazo para exigir a realização do amistoso contra o clube espanhol ou para cobrar a multa
prevista na ocasião da venda do atleta Neymar. Schalka explicou que o acordo atual prevê o direito de preferência do
Barcelona para a opção de compra de alguns atletas do clube.

José Carlos Oliveira, vice-presidente do clube e membro do CG, além de Dagoberto Oliva, foram contrários ao acordo.

Reunião 55 – 17 de janeiro

Andres Rueda abriu a reunião falando sobre o fluxo de caixa. Vitor Sion avisou ao CG que as gerências enviarão a atualização do planejamento estratégico nos próximos dias, cumprindo o cronograma previsto e analisando cada ação prevista para o triênio.

O presidente colocou em votação uma proposta de empréstimo do Arouca, de Portugal, pelo atacante Bruno Marques. O time português pagaria todo o salário do jogador, com valor de venda fixado caso exista posterior interesse na contratação em definitivo. Foi aprovado por unanimidade.

Por fim, todo Comitê aprovou o novo patrocinador do clube. A empresa que é uma das maiores fabricantes brasileiros de tubos e conexões em PVC e PEAD do Brasil, vai estampar as camisas dos atletas na barra traseira, abaixo do número, e também da comissão técnica.