Contra o Fortaleza, Santos tenta evitar pior sequência do ano

Peixe já perdeu duas partidas consecutivas diante do Novorizontino e do Botafogo-SP, em março. Próximo adversário é o Leão, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro

Sampaoli
Santos perdeu dois jogos consecutivos somente em março, para Novorizontino e Botafogo-SP (Foto: Ivan Storti)

Escrito por

O Santos vai tentar evitar a pior sequência do ano contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está há duas rodadas consecutivas sem vitórias. 

A única vez que isto aconteceu foi em março deste ano. Na ocasião, o Santos perdeu para o Novorizontino, por 1 a 0, no Pacaembu, e por 4 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Peixe voltou a se recuperar contra o Red Bull Brasil, quando venceu por 2 a 0, já nas quartas de final do torneio estadual. 

- Podemos colocar como o pior momento por causa das duas derrotas. Dois jogos fora difíceis. Num clássico, em dez minutos a gente acabou tomando a virada e não conseguimos buscar resultado. Contra o Cruzeiro foi atípico, fizemos um plano de jogo e tivemos a expulsão que nos atrapalhou. Tomamos gol no final do primeiro tempo e no começo do segundo. Tirou nossa força de reação mesmo com um jogador a menos - afirmou o goleiro Everson. 

Para o duelo contra a equipe cearense, o Santos contará com os retornos do zagueiro Felipe Aguilar, que estava suspenso, e do lateral-direito Victor Ferraz, recuperado de um resfriado. 

O Santos também defenderá a invencibilidade de mais de um ano na Vila. Em 16 partidas desde agosto de 2018, o Alvinegro venceu 13 vezes e empatou somente três no estádio santista.

Líder do Brasileirão, com 32 pontos, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter