No comando há 19 dias, Levir testou mais da metade do elenco do Santos

Técnico admite conhecer pouco do grupo do Peixe e tenta colher informações o mais breve possível para usar todas as peças antes de jogos mais importantes

Levir Culpi está ampliando sua visão do elenco do Santos
Ivan Storti

Escrito por

No comando do Santos desde o dia 12 de junho, o técnico Levir Culpi já testou mais da metade do elenco. Para ser mais exato, 59% do grupo já foi aproveitado pelo treinador, que admitiu em sua chegada que precisava conhecer mais a fundo as opções que tem.

Assim que chegou no clube, o treinador se apoiou em Elano, que comandou a equipe nos dois jogos seguintes à saída de Dorival Júnior e tem mais conhecimento sobre os atletas, já que estava no clube desde 2015, como jogador, e agora como auxiliar.  Após 19 dias da chegada de Levir, Elano segue sendo o braço direito do técnico não só nos treinos, mas também no decorrer das partidas, em que fica de pé na área técnica e onde conversam a todo instante.

Uma das surpresas para os santistas foi a chance dada ao volante Alison - Leandro Donizete era uma opção e já havia trabalhado com o curitibano no Atlético-MG -, que voltou de empréstimo do Red Bull nesta temporada e não havia sido utilizado por Dorival.

Uma das principais mudanças no time titular feita pelo novo técnico foi a entrada de Copete na vaga de Vitor Bueno, fazendo Bruno Henrique atuar pelo lado direito do ataque.

Por falar em ataque, Levir ainda não teve a chance de comandar Ricardo Oliveira, que se recuperou de contusão no tornozelo esquerdo e de pneumonia. Outro titular com Dorival, Zeca também não participou dos treinamentos com o novo chefe, pois trata uma lesão na perna esquerda.

O mesmo acontece na zaga. Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que romperam os ligamento do joelho no ano passado, ainda não ficaram à disposição e estão próximos de retornar. Por isso, quando não teve David Braz, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico deu chances Noguera, que pouco jogava com Dorival.

Na negociação para assumir o Peixe, o treinador foi avisado de que só teria reforços se o clube vendesse algum de seus jogadores na janela de transferências do meio do ano. Por enquanto, Levir busca usar o que tem de melhor, mas reclama da falta de tempo para treinar.

QUEM JOGOU COM LEVIR: 

Goleiro: Vanderlei 
Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo e Noguera
Laterais: Victor Ferraz, Jean Mota e Caju
Volantes: Renato, Thiago Maia, Leandro Donizete e Alison
Meia: Lucas Lima, Vitor Bueno, Léo Cittadini e Rafael Longuine
Atacantes: Kayke, Copete, Bruno Henrique, Arthur Gomes, Vladimir Hernández e Thiago Ribeiro

QUEM AINDA NÃO JOGOU:

Goleiros: João Paulo, John e Vladimir
Zagueiros: Gustavo Henrique e Luiz Felipe
Laterais: Zeca, Daniel Guedes e Matheus Ribeiro
Meias: Matheus Oliveira, Vecchio, Serginho, Yuri e Yan
Atacantes: Ricardo Oliveira, Lucas Crispim e Rodrigão

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter