Com planos de manter Lucas Lima, Santos vê desejo europeu aumentar

Peixe vê Lucas Lima mais uma vez reiterar desejo de ser negociado na próxima janela de transferências, mas não aceita liberá-lo. Clube tem apenas 10% dos direitos econômicos

Lucas Lima - Santos
Lucas Lima foi o líder de assistências do Santos na temporada passada (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

Em alta novamente após grande exibição no clássico contra o Corinthians e mais uma vez convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira, o meia Lucas Lima voltou a se manifestar acerca de um "sonho", como ele próprio define: ir jogar na Europa.

Depois de dizer não ao futebol chinês e ao Porto (POR), o maestro santista enxerga a janela de transferências do meio do ano como fundamental para concretizar a saída e o crescimento de seu futebol. De acordo com o empresário Wagner Ribeiro, o PSG (FRA) estaria interessado na sua contratação.

- A janela do meio do ano para mim vai ser essencial, por isso uma motivação a mais. Sempre deixei bem claro que quero jogar em um clube grande da Europa, esse é meu objetivo. Sei que tenho esses meses para mostrar meu valor, para depois sentar com o Santos - disse o jogador do Peixe, em entrevista ao programa "Seleção SporTV".

Contudo, é o próprio Peixe quem deve impossibilitar a saída do maestro para o Velho Continente.

Detentor de apenas 10% dos direitos econômicos do meia, o Peixe promete dificultar a negociação. Por entender que dificilmente um clube europeu pagará a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 205 milhões), o presidente Modesto Roma Júnior não abre mão de um de seus principais jogadores e diz nos bastidores que Lucas Lima é "inegociável" pelo clube. 


Por mais que tenha direito a 20% do lucro da Doyen Sports, que detém 80% dos direitos de Lucas, em uma eventual negociação, o Peixe entende que não atingirá o valor que "merece" pelo meia.

Apesar da distância para a janela do meio do ano, o Santos já se movimenta para tentar convencer Lucas Lima a desistir do "sonho de infância" de chegar a um clube de ponta no futebol europeu e forçá-lo a cumprir seu contrato, válido até o dia 31 de dezembro de 2017.

Após lidar com a insatisfação de Ricardo Oliveira, que não conseguiu se transferir ao futebol chinês, o mandatário santista já pode se preparar para mais uma novela envolvendo negociação de jogadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter