Com invasão na Vila, Santos perde do Fortaleza pelo Brasileirão e amarga primeiro rebaixamento de sua história
Peixe dependia de uma vitória sobre o Leão para garantir a permanência na Série A; Marinho, Messias e Lucero marcaram os gols
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos perdeu por 2 a 1 contra o Fortaleza nesta quarta-feira (6), pela 38ª rodada do Brasileirão, e protagonizou o primeiro rebaixamento da sua história. A partida foi disputada na Vila Belmiro e a confusão após o segundo gol do Leão do Pici foi marcante,
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp! Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Vasco e Bahia venceram seus confrontos — contra Bragantino e Atlético-MG, respectivamente — e ficaram com mais pontos que o Peixe. O Alvinegro dependia somente de si para permanecer na Série A.
+ Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
➡️ !Titular! Depois de polêmicas, Marcos Leonardo retornou ao time titular do Santos. Ele perdeu gol sem goleiro no início do jogo, mas o lance foi parado com impedimento.
➡️ !LEI DO EX! Marinho, ex-Santos, abriu o placar para o Fortaleza e comemorou muito na Vila!
➡️ !EMPATE! O zagueiro Messias empatou a partida de cabeça no segundo tempo e deu sobrevida ao Santos!
➡️ NÃO DEU... O Fortaleza fez gol do meio-campo, pois João Paulo estava fora do gol, e confirmou o rebaixamento do Santos.
➡️ CONFUSÃO! Antes do apito final, torcedores invadiram o gramado e o jogo foi finalizado.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Nervoso, o Santos abusou dos lançamentos para Furch disputar na força com a defesa do Fortaleza. A estratégia não funcionou, e o Leão do Pici achava espaços com facilidade para avançar. O Peixe tentou ocupar o campo de ataque de forma desorganizada, e Marinho recebeu sozinho em contra-ataque para abrir o placar e deixar o Fortaleza em vantagem. O Alvinegro chegou a fazer duas substituições ainda nos primeiros 45 minutos.
E A ETAPA FINAL?
O Santos melhorou com a entrada de Lucas Lima e pressionou o Fortaleza no "abafa". Ainda que desorganizado, o Peixe conseguiu empate com Messias, de cabeça após cobrança de escanteio. O Alvinegro foi com todos seus jogadores para o ataque, até João Paulo, mas não conseguiu virar o jogo. Na reta final, o goleiro estava fora do gol, e o Leão anotou gol do meio-campo.
O QUE VEM POR AÍ?
As equipes voltam a jogar somente em 2024.
SANTOS 1 X 2 FORTALEZA
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (árbitro); Bruno Boschilia e Michael Stanislau (assistentes); Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR)
Cartões amarelos: Dodô e Gabriel Inocêncio (Santos); Pochettino e Zé Welison (Fortaleza)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 14.130 pessoas e R$ 708.607,50
Gols: Marinho e Lucero (Fortaleza); Messias (Santos)
SANTOS
João Paulo; Lucas Braga, João Basso (Jair), Messias, Dodô (Nonato) e Gabriel Inocêncio; Tomás Rincón (Lucas Lima), Jean Lucas (Maxi Silvera), e Soteldo; Marcos Leonardo e Julio Furch (Patati). Técnico: Marcelo Fernandes
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Crispim), Pochettino (Lucas Sasha) e Calebe (Yago Pikachu); Marinho (Pedro Augusto), Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias