Com Gum na mira, Santos 'inicia' seu planejamento para 2016 pela defesa
Risco de começar a próxima temporada só com David Braz, Gustavo Henrique e Paulo Ricardo na zaga faz diretoria buscar opções. Após Kadu, Geromel e Bressan, Gum interessa

Depois de receber a negativa do Grêmio por Pedro Geromel e não se animar com a perspectiva de trazer Bressan, do mesmo clube, o Santos agora mira suas atenções no experiente Gum, do Fluminense, para 2016. A contratação de um reforço para a zaga é uma das prioridades do clube na próxima temporada, especialmente em caso de classificação à Libertadores. Hoje, o elenco dispõe de cinco peças para o setor, mas duas não devem permanecer no clube, que só teria David Braz (28 anos), Gustavo Henrique (22) e Paulo Ricardo (21) em um ano importante.
Gum, aos 29, viria para ser uma nova opção do setor. Ele é um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Fluminense e tem contrato até o fim de 2018. Mesmo assim, o clube carioca não deve dificultar a saída do zagueiro em razão do alto salário, e não está descartada uma liberação de graça para o Peixe. Além dos paulistas, um clube da Segunda Divisão do futebol japonês também sondou os representantes de Gum, mas a possibilidade de defender do Santos anima.
Nada será dito oficialmente até o fim do Campeonato Brasileiro. Procurada pela reportagem do LANCE!, a diretoria santista nega que tenha feito uma proposta, mas confirma o interesse no experiente zagueiro que já ouviu não estar nos planos do Flu para o ano que vem.
A ideia de trazer Gum, no Santos, é já pensando que dificilmente Werley ficará em 2016. Apesar de Dorival Júnior já ter elogiado o atual camisa 2 e não se opor à sua permanência, o Peixe teria que bancar o salário integral de Werley, que hoje recebe 50% dos vencimentos do Santos e a outra metade do Grêmio, clube detentor de seus direitos econômicos. Como Werley hoje não está dentro da realidade financeira do Santos, outras opções são analisadas. Kadu, que tem contrato no Atlético-PR até o fim de 2015, já foi consultado, mas também é um nome caro.
O planejamento do Santos para 2016 inclui a chegada de reforços especialmente no setor defensivo. No time de ataque inspirado, especialmente com Dorival, a defesa também requer cuidado.
DEFESA PARA 2016

GOLEIROS: Vanderlei, o titular, é nome certo para 2016, e Vladimir também deve seguir. Gabriel Gasparotto e João Paulo devem ser emprestados.
LATERAIS: Chiquinho é considerado caro e não deve permanecer em 2016. Caju, que atuou em só cinco jogos no ano, também pode ser cedido a outro clube. Victor Ferraz, Daniel Guedes e Zeca seguem no elenco do Peixe.
ZAGUEIROS: Setor mais indefinido. Werley ainda tem a situação discutida, mas dificilmente permanece. Leonardo não agradou e só atuou uma vez neste ano. Jubal volta de empréstimo do Avaí. Os únicos nomes certos, porém, são David Braz, Paulo Ricardo e Gustavo Henrique.
Tudo sobre

Santos
Santos chega ao Rio de Janeiro para duelo contra o Vasco; Neymar joga?
Há 11 horas
Onde Assistir
Vasco x Santos: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
Há 16 horas
Santos
Lateral-direita vira dilema de Cuca no Santos; novo improviso pode ser solução
Há 22 horas
Fora de Campo
Preleção de Neymar em jogo do Santos na Sul-Americana viraliza: 'Ele sabe'
Há 1 dia
Santos
Santos se reapresenta visando duelo decisivo contra o Vasco pelo Brasileirão
Há 1 dia
Santos
Centésimo gol pelo Santos põe Gabigol em lista histórica do futebol brasileiro
Há 1 diaMais LANCE!

Gabriel Menino e Bontempo relatam incômodo pós-jogo e passam por exame

Santos é derrotado pelo São Paulo em clássico do Paulistão F

Europeus repercutem jogada de Neymar pelo Santos: 'Insano'

Por onde anda Preto Casagrande, ex-volante de Santos e Bahia?

Neymar faz cobrança para torcida do Santos e expõe momento delicado: 'Sofro junto'

Fala de Neymar sobre a torcida do Santos repercute: 'Imagina'

Após vitória do Santos, Gabigol celebra marca e rasga elogios a Neymar: 'É um gênio'

Neymar revela papo com torcedor do Santos e deixa no ar a possibilidade de atuar no sintético

Cuca admite Brasileiro como prioridade do Santos e deve poupar na Sul-Americana

Gabigol vira assunto após Santos x Macará: 'Um dos maiores'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Santos na vitória sobre o Macará

Santos vence e abre vantagem diante do Macará pela Copa Sul-Americana

VAR rouba a cena em Santos x Macará: 'Coisa inacreditável'



