Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a benção de Neymar, Ângelo herda a camisa 11 de Marinho

Jovem atacante, de 17 anos, vestirá o manto que foi de Pepe, Neymar e Rodrygo

Escrito por

O Santos tem um novo camisa 11. Após a saída do atacante Marinho, o Menino da Vila Ângelo, de 17 anos, assumiu a tradicional camisa santista que já passou por importantes nomes revelados pelo clube, como Neymar e Rodrygo.

Com Marinho no passado, Ângelo deve ganhar mais oportunidades no time titular. Recentemente, o Peixe acertou a renovação de contrato com a joia até o final de dezembro de 2024, com opção de renovação bilateral por mais dois anos.

“A camisa 11 significa muito para mim. Por toda a magia e toda beleza que ela tem. É uma felicidade imensa vestir essa camisa, onde jogaram vários ídolos do Santos, do futebol brasileiro e do mundo, como Neymar, Edu, Pepe, etc. É uma honra. Não levo isso como uma pressão, mas como um privilégio que poucos tiveram. Me sinto honrado demais e pode deixar que vou para cima com muita alegria”, afirmou Ângelo.

E para entregar o novo número, a Santos TV preparou uma pegadinha. O atacante estava no quarto do hotel, no CT Rei Pelé, e foi avisado que o executivo de futebol Edu Dracena estava atrás dele e ‘bravo’. Preocupado, o Menino da Vila entrou na sala e começou a levar uma ‘bronca’ do dirigente. Na sequência, porém, Dracena ligou o celular e mostrou um vídeo de Neymar, eterno camisa 11 do Peixe, desejando boa sorte para Ângelo com o manto santista.

“Fala, Ângelo. Seja bem-vindo para a camisa número 11. Parabéns por essa conquista. Te desejo muita sorte, que você faça muitos gols, traga muitos títulos para o nosso Peixão e dê muitas alegrias. Beijo grande, sucesso e boa sorte. Estarei aqui de longe na torcida por você, tá!? Vai pra cima, pedala, e faz a galera do Peixão feliz. Tamo junto”, disse Neymar.

Ângelo é natural de Brasília e chegou nas categorias de base do Santos com apenas 10 anos. Estreou com a camisa do Peixe em 25 de outubro de 2020, na partida contra o Fluminense, fora de casa. Tem 51 jogos na equipe profissional. Ele foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-15, em 2019.

Ângelo é revelação da base santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)