Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille avalia opções para escalação do Santos na final do Paulistão

Peixe busca encerrar um jejum de oito anos sem títulos; última conquista do clube foi justamente o torneio estadual, na temporada 2016

Peixe venceu a primeira partida por 1 a 0 (Foto: Abner Dourado/ Agif/Gazeta Press)
Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

O técnico Fábio Carrile dependerá de diversos fatores para definir a escalação do Santos para o duelo decisivo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, que vale o título do Campeonato Paulista.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Com uma inflamação no tendão e no músculo adutor esquerdo, Júlio Furch segue como dúvida para o clássico. Um dos artilheiros do Peixe nesta edição do torneio estadual, o atacante terá sua presença, ou não, definida neste sábado (6), data na qual a comissão técnica definirá os onze iniciais.

Caso Furch não esteja à disposição, a tendência é que Morelos assuma a vaga ao lado de Guilherme no ataque. O colombiano foi o escolhido para substituir o atacante na última partida e participou como titular das atividades realizadas nesta semana no CT Rei Pelé.

Antes rivais de posição, Giuliano e Otero serão titulares contra o Palmeiras. A tendência é que Otero, autor do único gol da partida de ida, tenha mais liberdade para se movimentar em campo e atue próximo da área adversária, algo que potencializa suas principais características: drible e finalização.

Giuliano, por sua vez, terá menos liberdade e ficará responsável por auxiliar a dupla de volantes - formada por Diego Pituca e João Schmidt.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A última dúvida de Carille é na lateral-direita. Titular no jogo de ida, JP Chermont recebeu uma avaliação positiva, mas é o menos cotado para iniciar. A disputa fica entre Hayner, que retorna após cumprir suspensão, e Aderlan.

Logo, a provável escalação do Santos para a final do Paulistão tem: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme.

Neste domingo (7), contra o Palmeiras, o Peixe busca encerrar um jejum de oito anos sem títulos. A última conquista do clube foi justamente o Campeonato Paulista, na temporada 2016. Com a vantagem de um gol no placar agregado, adquirida na Vila Belmiro, a equipe comandada por Carille entra em campo às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

Um dos artilheiros do Santos no Paulistão, Furch saiu lesionado na primeira partida da decisão (Foto: Raul Baretta / Santos)