Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cão de guarda e líder de desarmes, Thiago Maia é arma contra o Audax

Volante do Santos ultrapassou o são-paulino Hudson no primeiro jogo da final e tornou-se o líder de desarmes do Paulistão, com 54, e promete brecar a troca de passes do Audax

Thiago Maia é o líder de desarmes do Paulistão, com 54 roubadas de bola (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Se o time do Audax tem como sua principal virtude a troca de passes, o Santos parece ter encontrado no volante Thiago Maia a receita ideal para conseguir brecar o time de Fernando Diniz.

No empate por 1 a 1 no jogo de ida da decisão do Paulistão, o jovem Menino da Vila chegou à marca de 54 desarmes na competição e superou o já eliminado Hudson, do São Paulo, com 52.

Com apenas 19 anos, mas já disputando sua segunda decisão como titular do Peixe e nome frequente nas convocações para a Seleção olímpica, Thiago Maia é a esperança do Alvinegro para evitar a troca de passes do Audax. Ao LANCE!, o camisa 29 explica suas técnicas de desarme e revela suas principais admirações no futebol.

- Eu olho bem no olho do cara que está com a bola e já sei onde ele vai tocar, assim antecipo meu marcador. Eu gosto bastante do Mascherano, Luiz Gustavo, Fernandinho, caras que estão sempre chegando junto (risos) - explicou o jovem volante.

Para evitar que o excesso de vontade em desarmar seja convertido em faltas, Thiago explica que tudo é questão de técnica e maturidade.

- Eu jogava sempre com pessoas mais velhas. Eu chegava batendo e eles não se mexiam. Hoje tenho a técnica. Tem hora de chegar forte, dar um empurrão maior, uma pancadinha por trás (risos). Mas não é difícil, é questão de treinamento - disse.

Seja na bola ou com uma "pancadinha por trás", o volante do Santos promete fazer de tudo para brecar o Audax e levantar seu primeiro troféu como titular absoluto do meio de campo do Santos.