Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Batalha’ entre agentes é esperança do Santos para segurar Lucas Lima

Wagner Ribeiro negocia com clubes europeus, mas Edson Khodor encaminha sondagens e Santos só conversa com o pai do meia. Sem ofertas formais, jogador só deve sair em junho

Lucas Lima soma 109 jogos com a camisa do Santos, sendo 60 nesta temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Dois empresários negociam em nome do meia Lucas Lima, atualmente no Santos e convocado para os últimos quatro jogos da Seleção Brasileira. Apesar do clube detentor de 10% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos ainda não ter recebido nenhuma proposta formal para vender seu camisa 20, os agentes Wagner Ribeiro e Edson Khoror trabalham, especialmente na Europa e na Ásia, em busca de boas oportunidades que convençam o Peixe a liberá-lo, ao contrário do que ocorreu em 2015, quando a oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões à época) do Porto (POR) foi rejeitada.

Edson Khodor foi o agente responsável pela transferência de Lucas Lima do Internacional para o Santos, no início de 2014. Neste ano, porém, o jogador decidiu fechar parceria com Wagner Ribeiro, em razão do bom relacionamento do empresário no futebol espanhol, um dos objetivos de vida do meio-campista. A grande questão é que Khodor ainda detém o contrato de representação de Lucas Lima, além de 10% dos direitos econômicos - os outros 80% pertencem ao grupo Doyen Sports, que financiou a ida ao Santos e também procura clubes interessados na Europa.

A diretoria do Santos já conversou com os dois empresários, mas a insatisfação do clube com a situação fez com que Roberto Carlos, pai de Lucas Lima, fosse considerado o único representante apto a falar em nome do jogador. Por isso, até o momento, a perspectiva é que Lucas se apresente normalmente em 6 de janeiro de 2016, pois não há propostas oficiais.

Nas últimas semanas, o Santos ouviu que os dois empresários apresentarão ofertas por Lucas Lima em 2016. A única sondagem que chegou aos ouvidos do clube foi do futebol chinês, mas a oferta seria novamente de 10 milhões de euros, valor idêntico ao já recusado neste ano. Além do Porto, Lucas Lima também negou as tentativas de Napoli, outro clube da China e até do Cruzeiro, antes da Libertadores. 

Lucas Lima tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2017, e a ideia do clube é se desfazer do meio-campista apenas na próxima janela de transferências, no meio do ano. O clube entende que os valores investidos por forças da Europa serão maiores entre junho e julho de 2016.