Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na ausência de Alison, Diego Pituca se firma no Santos e encanta Jair

Depois de bom jogo contra o Vitória, volante ganha elogios do treinador, que se alegra por tê-lo 'pinçado' do time B do Peixe para o time titular: 'Tornou-se importantíssimo na função'

Volante foi bem contra o Vitória: além de bons desarmes, deu assistência para Rodrygo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Quando a atuação do time é boa, alguns jogadores acabam se destacando. No caso do Santos, o jogador em questão é o volante Diego Pituca, agora titular na vaga do lesionado Alison - que tratar de uma entorse no joelho direito e está próximo de iniciar a transição física da academia para o gramado. Para o técnico Jair Ventura, a fase de Pituca é motivo de alegria. Afinal, foi o treinador quem apostou no atleta de 25 anos.

- Foi mais um grande jogo do Pituca. Jogador que eu pincei (do time B) e hoje ele é importantíssimo na ausência do Alison. Vem ajudando demais o time. Muitos treinadores me ligaram para perguntar dele e nós seguramos - ponderou o comandante, que, pela segunda vez, alegou ter recusado empréstimos pelo jogador.

Na partida, Pituca deu duas assistências: primeiro um lançamento para Rodrygo e outro cruzamento pela direita para Renato. No total, o jogador deu 56 passes, errando apenas quatro. Usado como segundo volante na ausência de Alison, foi dono de cinco desarmes certos e tentou dois chutes a gol. 

A entorse no joelho direito de Alison não é grave, mas, mesmo assim, o camisa 5 não estará à disposição de Jair para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians. Portanto, Diego Pituca deve seguir entre os titulares do Peixe.