Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
1
0
escudo default
Santos

Previsível, Santos é derrotado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil

Com atuação frustrante, equipe mista do Peixe tem Gustavo Henrique expulso e perde por 1 a 0 nesta quinta-feira, devido a gol marcado por Jorginho no Estádio Antônio Accioly

Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

A opção do Santos por escalar uma equipe mista na Copa do Brasil provocou consequências. Penando com a falta de entrosamento e, em especial, a inferioridade numérica após a expulsão de Gustavo Henrique no início do segundo tempo, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO. A partida aconteceu no  Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

Com o revés, a equipe de Jorge Sampaoli precisa de triunfo por dois ou mais gols na Vila Belmiro, em duelo na próxima quinta-feira, para garantir diretamente sua vaga à próxima fase da competição. Caso triunfe por um de vantagem, a definição será nos pênaltis. Ao Dragão, basta o empate para avançar no torneio. 

Está desafinando...
Com um time misto, mesmo mostrando maior ímpeto, o desentrosamento atrapalhava as investidas do Santos com Rodrygo e Soteldo. Somente aos 15, Victor Ferraz encontrou Cueva, que ajeitou na intermediária, mas errou feio na finalização. Além disso, o Dragão era traiçoeiro: Éverson fez intervenções em duas conclusões de Pedro Raul.

Por um triz!
Aos poucos, o Peixe achou brechas para levar perigo. Válvula de escape da equipe, Rodrygo cruzou da linha de fundo e Eduardo Sasha se esticou, mas não alcançou a bola. Logo depois, Soteldo abriu para Cueva, que fez o goleiro Kozlinszki se desdobrar para salvar. Mas a defesa continuava a trazer calafrios: Pedro Raul desviou cruzamento e teve o grito de gol abafado por Éverson. No último lance, Jorge esteve à beira de ter um cartão de visitas consagrador: o camisa 3 passou como quis pela marcação, entrou na área e tocou na saída do goleiro, mas Moraes salvou em cima da linha.

Haja coração!
O cenário da etapa final foi de tensão para o Santos. Matheuzinho esticou a Mike, que carimbou a trave. E aos sete minutos, a rota do jogo mudou: Gustavo Henrique recebeu seu segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos. O Peixe até assustou quando uma finalização de Eduardo Sasha foi travada providencialmente por Lucas Rocha. Contudo, os donos da casa, que passaram a ter um trio ofensivo, foram à frente. Jonathan finalizou e, após desvio na zaga, a bola raspou a trave de Éverson.

E saiu barato
Vendo que o Santos não conseguia arrefecer os ânimos, o Dragão aumentou a intensidade da sua pressão. Matheuzinho finalizou rente à trave. Moraes cruzou rasteiro e, totalmente livre, Pedro Raul furou na marca do pênalti. De tanto pressionar, o Atlético-GO soltou o grito de gol. Jonathan alçou da esquerda e, em meio à zaga, Jorginho surgiu para estufar a rede: 1 a 0. Desnorteado, o Peixe foi para o contra-ataque e viu Reginaldo servir Pedro Raul, mas o atacante se embolou com Gilsinho na hora de concluir. Cabe à equipe santista mostrar sua força na Vila Belmiro, mas ciente de que não passou no teste às vésperas da semifinal do Paulista.

Antes disso, na segunda-feira o Peixe terá outra definição em condições semelhantes. A equipe faz o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, como mandante por uma vaga na final do Paulista. Como perdeu por 2 a 1 em Itaquera, precisa fazer ao menos dois de diferença para obter a classificação. Triunfo por diferença mínima provocará penalidades. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 x 0 SANTOS

Data-Hora
: 04-04-19 - 19h15
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Nota L!: 4,5 - Omitiu-se em algumas faltas e cometeu um erro crasso em impedimento marcado do Atlético-GO, seguindo o bandeira. Acertou na expulsão de Gustavo Henrique.
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público/Renda: 9.556 pagantes (10.525 presentes) / 212.185,00

Cartões amarelos: Moraes, Lucas Rocha e Gilvan (AGO), Gustavo Henrique, Cueva e Soteldo (SAN)

Cartão vermelho: Gustavo Henrique, 7, 2º T (SAN)

Gol: Jorginho, 36, 2º T (1-0)

ATLÉTICO-GO: Kozlinsky; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes (Reginaldo, 36, 2º T); Washington (André Luís, 12, 2º T), Pedro Bambu e Jorginho; Matheus, Mike (Gilsinho, 26, 2º T) e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes

SANTOS: Éverson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Yuri Lima (Alison, 12, 2º T), Jean Lucas e Cueva (Derlis González, 36, 2º T); Eduardo Sasha, Rodrygo (Luiz Felipe, 8, 2º T) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.