Derlis se apresenta à torcida do Santos e quer superar ‘rival’ Romero

Paraguaio concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e contou sobre suas conversas com o atacante do Corinthians sobre a Série A

Derlis González
Das mãos de Ricardo Gomes, paraguaio Derlis González recebeu a camisa 17 do Santos (Foto: Lancepress!)

Escrito por

Das mãos do gerente executivo de futebol Ricardo Gomes, o paraguaio Derlis González recebeu a camisa 17 do Santos e contou, em entrevista coletiva de apresentação, qual seu estilo de jogo e o que pode fazer para ajudar a equipe nos próximos meses. O novo atacante do Peixe promete, inclusive, superar os bons números do conterrâneo Romero, do rival Corinthians, com quem conversou antes de ser apresentado pelo Alvinegro Praiano. 

- Somos companheiros de seleção (paraguaia), compatriota e amigo. Desde que ele soube da possibilidade, me deu uma boa impressão, falou da liga competitiva, e nós sabemos todos. Tomei a decisão de vir ao Santos e sabemos que é uma liga competitiva, uma equipe que pode me ajudar a voltar à seleção - disse Derlis, e completou: 

- Venho para alcançá-lo e ser melhor que ele. Para que os paraguaios fiquem felizes como no outro clube - ponderou. Na temporada, Romero tem 35 jogos disputados pelo Corinthians e 11 gols marcados, é o artilheiro da equipe alvinegra. 

Derlis González foi contratado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em trama que envolveu a ida de Vitor Bueno para o clube europeu. O paraguaio chega para ocupar as posições de ataque - uma das mais carentes é a de centroavante, já que Gabriel e Eduardo Sasha têm se revezado na função, mas são pontas de origem. Aos 24 anos, Derlis diz que pode fazer as vezes de camisa 9. 

- Comecei jogando de centroavante, em Rubio Ñu, com 15 anos. Fui para Guaraní de centroavante, Olimpia de centroavante... Em 2017, minha posição mudou, me colocaram pela direita. Fui para Dínamo, onde me utilizaram na esquerda. Posso jogar nessas posições. A que eu mais gosto é de meia ponta (segundo atacante) - explicou o novo jogador do Peixe. 

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Derlis González: 

Momento do Santos e conhecimento sobre o clube

Conheço o Santos e me lembro de pequeno da equipe de Ganso e Neymar, que eliminaram Cerro Portenho na Libertadores de 2011. Conheço a história, Pelé, o maior, Robinho, Neymar e muitos outros. Sei que a instituição é grande e de muita história. Espero representar bem.

Pressionado? Não sei. Desde que cheguei vi um grupo muito bom, com bons jogadores. A situação é normal, não só no Santos, mas sou confiante em sair dessa situação e com o grupo que temos vamos chegar aos nossos objetivos traçados.

Tempo necessário para poder jogar 
Eu estive de férias quando acabou o Campeonato Ucraniano, treinei com a seleção e previmos um amistoso contra o Japão, não fui por causa de uma pequena lesão. Mas hoje estou bem e quero estar pronto rapidamente, vai depender do departamento médico e de como me verem no campo.

Negociação difícil
 
Foi uma negociação muito larga, passaram de 10 dias, mas importante para mim e todos que chegamos a um acordo e eu estou aqui, muito feliz em um clube tão grande e espero retribuir a confiança, a diretoria, a torcida, e as pessoas que me receberam muito bem. É treinar forte para estar à disposição rapidamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter