Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Jair protege Bambu e assume culpa por erros do Santos

Zagueiro atua improvisado na lateral direita e ganha voto de confiança do treinador após cometer pênalti bobo contra o São Bento. Ventura faz balanço positivo de tropeço em casa

Robson Bambu atuou improvisado na lateral direita e cometeu pênalti (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

Erros custaram caro ao Santos na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Um pênalti bobo cometido por Robson Bambu, zagueiro improvisado na lateral direita, e um gol no fim do jogo, após ida do goleiro Vladimir à área adversária, ajudaram o São Bento a construir um placar de 3 a 1 fora de casa - em vacilo da zaga, o time de Sorocaba ainda fez mais um. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura assumiu a responsabilidade pelos problemas apresentados em casa. Foi do comandante a decisão de entrar com um time completamente alternativo. 

- Robson Bambu quebrou um galho para gente. (Victor) Ferraz ficou em cima para voltar e eu não tinha outra opção. Tive que sacrificar o garoto. É difícil fazer uma análise. Esses xingamentos em cima dele (pelo pênalti)... O responsável sou eu. Acho que ele não fez um grande jogo. A vontade dele de querer chegar e melhorar fez ele sair bem cansado. É menino, mas terão outras oportunidades para ele chegar pela lateral. Ele estava adaptado, mas a responsabilidade é minha - analisou o treinador santista. 

Depois do São Bento fazer o segundo gol, o Santos passou a ser obrigado a correr atrás do resultado e, na tentativa desesperada de empatar o jogo, partiu do treinador a orientação ao goleiro Vladimir para que fosse à área tentar cabecear a bola em cobrança de escanteio. A saída do camisa 12 resultou em gol do São Bento no contra-ataque. Culpa do técnico, segundo ele mesmo ponderou. 

- Eu pedi para ele ir à área. Santos vai jogar sempre para vencer, perdendo de 2 ou 3. Eu pedi, sim. 

O resultado manteve o Santos em um jejum de vitória, já são quatro jogos. Mesmo assim, o treinador carioca fez questão de enfatizar o lado positivo dos problemas que vêm aparecendo. 

- Pressão é todo o dia no futebol. O que tem de bom é que treinei com os prováveis titulares de quinta-feira (durante a última semana). Temos alguns treinos para chegarmos afiados para conquistarmos nosso objetivos. A Libertadores, por exemplo. Somos os primeiros do Grupo D (do Paulistão) e estamos na frente do São Paulo (na classificação geral). Não é tão ruim assim - finalizou. 

O Santos volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Nacional-URU, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19h15, no Pacaembu. Pelo Paulistão, o compromisso será contra o Botafogo, pelas quartas de final. A Federação Paulista de Futebol define as datas e horários dos jogos nesta terça-feira.