menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Obra da arena olímpica do vôlei de praia é embargada

Comitê Organizador Rio-2016 não obteve uma licença de instalação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Arena Olímpica do vôlei de praia Rio2016
imagem cameraPrévia de como vai ficar a arena olímpica do vôlei de praia na Rio-2016 (Foto: Reprodução rio2016.com)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/06/2016
16:33
Atualizado em 11/06/2016
19:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A cada dia em que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ficam mais perto de seu início, novos problemas ligados às obras aparecem. Dessa vez, segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a prefeitura do Rio embargou a construção da arena olímpica do vôlei de praia, em Copacabana, na Zona Sul.

A obra é de responsabilidade do Comitê Organizador dos Jogos, que não obteve uma licença de instalação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo a publicação, o canteiro amanheceu vazio neste sábado.

A preocupação é com a proximidade entre a arena e o mar. Operários e funcionários da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) até chegaram a erguer barreiras de areia de mais de dois metros de altura para tentar proteger a obra da ressaca marinha na última sexta-feira.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, até este domingo, as ondas podem chegar a 3,5 metros na orla.

Agora, o Comitê Rio-2016 pretende retomar as obras a partir desta segunda-feira com a apresentação da documentação para a emissão da licença.

  • Matéria
  • Mais Notícias