Nathan Torquato

Ouro para o Brasil! Nathan Torquato é o primeiro campeão paralímpico do taelwondo (Foto: CPB)

LANCE!
02/09/2021
09:49
Tóquio (JAP)

É do Brasil a primeira medalha de ouro no parataekwondo na história dos Jogos Paralimpicos. Nathan Torquato venceu a categoria K44 -61kg da modalidade estreante em Tóquio com uma campanha perfeita. Foram três vitórias até a decisão, quando enfrentaria o egípcio Mohamed Elzayat. Contudo, o adversário não apresentou condições de luta e a medalha de Nathan foi confirmada após interrupção do árbitro nos primeiros segundos, após os primeiros golpes.

+ Gabriel Araújo brilha nos 50m costas e conquista mais uma medalha de ouro

Na semifinal, Daniil Sidorov, do Comitê Olímpico Russo estava vencendo Mohamed Elzayat, mas aplicou um golpe irregular e foi eliminado. O atleta egípcio precisou ser retirado de maca e, ao entrar no tatame para a decisão contra Nathan Torquato, a arbitragem entendeu que o egípcio não tinha condições de lutar, confirmando o brasileiro como campeão paralímpico.

Nathan venceu Parfait Hakizimana, do Time de Refugiados, por 27 a 4 em sua estreia. Depois, nas quartas de final, superou o japonês Mitsuya Tanaka por 58 a 24. Na semifinal, a vitória foi sobre o italiano Antonino Bossolo por 37 a 34.