Palpite: Cruzeiro x Vila Nova – Campeonato Brasileiro Série B – 1/7/2022

Cruzeiro pega o lanterna para tentar disparar na liderança da Série B<br>

.
Cruzeiro tem chance de ouro para disparar na ponta da Segundona (Foto: IMAGO / TheNews2)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Sexta-feira, 1º de julho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Onde assistir: Premiere

Apresentação da partida

Em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, o Cruzeiro recebe a visita do Vila Nova. Esta é uma partida entre o atual líder da segunda divisão do futebol brasileiro e o lanterna da competição. E o palco da partida será o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Como chega o Cruzeiro

O Cruzeiro é o atual líder da Série B, com 34 pontos em 14 jogos disputados. O time mineiro soma 11 vitórias, um empate e duas derrotas até o momento. Vale lembrar que o Cruzeiro ainda tem um jogo atrasado contra o Ituano, da 14ª rodada, já que a partida foi adiada devido ao conflito de datas com o compromisso cruzeirense contra o Fluminense, nas oitavas da Copa do Brasil.

Aliás, a Raposa vem jogando muito bem nesta temporada. Nos últimos dez jogos que disputou, o Cruzeiro teve oito vitórias e apenas uma derrota. Uma delas foi na semana passada, na ida das oitavas da Copa do Brasil, quando o time perdeu para o Fluminense por 2 a 1. A outra foi contra o Vasco por 1 a 0, fora de casa, na 12ª rodada da Série B.

Nesta última terça (28), em confronto válido pela 15ª rodada da Série B, o Cruzeiro recebeu o Sport, no Mineirão, e saiu atrás no placar, logo aos 19 minutos de jogo. Mas, ainda no primeiro tempo, o ‘Cabuloso’ virou a partida com Sabino (contra) e Daniel Jr. Assim, conquistou uma vitória por 2 a 1.

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro vai tentar manter os seus 100% de aproveitamento como mandante no campeonato. Em sete jogos no Mineirão na Série B até aqui, são sete vitórias, com 11 gols marcados e apenas um gol sofrido.

De modo geral, a Raposa tem um dos melhores ataques da Série B até aqui, com 18 gols marcados, e também uma das melhores defesas, com apenas um gol sofrido.

Com o triunfo na 15ª rodada, o time comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano chegou aos 96% de chance de acesso ao Brasileirão Série A 2023, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG.

Palpites

Como chega o Vila Nova

Se o Cruzeiro vem sobrando na Segundona, o Vila Nova vem de mal a pior. A equipe de Goiânia ocupa a lanterna da Série B 2022, com apenas 12 pontos conquistados em 15 jogos. A campanha é de uma vitória, nove empates e cinco derrotas.

O Vila Nova é, ao lado do CSA, o time que mais empatou até agora na competição. E o Tigre tem apenas nove gols feitos, com 15 gols sofridos (média de um por jogo).

Nesta última terça (28), jogando contra a Ponte Preta, em casa, o Vila Nova saiu atrás no placar. O gol da Ponte foi marcado após uma falha grotesca cometida pelo goleiro Tony, que perdeu a bola para Lucca, que marcou o gol da Macaca. Mas, pouco depois, o Vila empatou com Rubens, em cobrança de pênalti.

Porém, a igualdade não foi boa para nenhuma das equipes, já que o Vila Nova continua na lanterna e a Ponte segue dentro da zona de rebaixamento.

A campanha fora de casa do Vila é outro motivo para preocupação. Fora de casa, o time conquistou apenas três pontos em sete jogos, com três empates e quatro derrotas.

Levando em consideração todas as competições, o Vila Nova já não vence há dez partidas. São cinco derrotas e cinco empates neste período. O último resultado positivo dos goianos foi um 2 a 0 sobre o Náutico, na sexta rodada da Série B.

Agora, o Vila terá um dos testes mais duros desde o começo da competição e sabe que tem que se cuidar para não ser completamente dominado pelo líder.

O palpite do SDA

Este é um confronto, ao menos no papel, bastante desequilibrado. O Cruzeiro vem fazendo uma grande campanha na Série B e é o melhor mandante, enquanto que o Vila Nova vem decepcionando completamente e, neste momento, é o principal candidato ao rebaixamento para a Série C em 2023.

Neste cenário, a nossa expectativa é a de uma vitória dos mineiros sem maiores dores de cabeça. A aposta recomendada é na linha de Handicap Asiático – Cruzeiro -0,75. Nesta linha, se a Raposa vencer por dois ou mais gols, temos um green cheio. Se vencer por apenas um gol de diferença, meio green e metade da aposta devolvida. Já em caso empate ou vitória do Vila Nova, nossa aposta é perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter