Palpite: Coritiba x Santos – Campeonato Brasileiro – 8/8/2022

Em Curitiba, o Coxa recebe o Peixe no fechamento da 21ª rodada do Brasileirão<br>

.
Coritiba, do atacante Léo Gamalho, quer se manter forte jogando no Couto Pereira (Foto: IMAGO / NurPhoto)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Segunda-feira, 8 de agosto de 2022, às 20h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Na partida que coloca um ponto final na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, Coritiba e Santos se enfrentam com objetivos distintos na competição. O Coxa quer se afastar da zona de rebaixamento, enquanto que o Santos tenta se aproximar do G-6. O embate será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). E o pontapé inicial está agendado para esta segunda-feira (8), às 20h (de Brasília).

Como chega o Coritiba

O Coritiba entra na rodada número 21 do Brasileirão ocupando apenas a 15ª posição na tabela, apenas duas acima da zona de rebaixamento. Até aqui, o time paranaense somou 22 pontos em 20 partidas, com uma campanha de seis vitórias, quatro empates e dez derrotas.

Contudo, ao mesmo tempo em que é o pior mandante da competição, ainda não tendo vencido fora de casa na atual edição da Série A, o Coxa joga bem como mandante. Em dez jogos no Couto Pereira, são 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. São 14 gols feitos e apenas nove sofridos diante de sua torcida.

Desse modo, o time do Coritiba aposta na força de sua casa para vencer mais uma nesta rodada. E, caso esse resultado positivo aconteça, o time conseguirá se afastar mais do Z-4.

A fase atual do Coxa não é boa. Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o time soma uma vitória, um empate e três derrotas. No final de semana passado, jogando fora de casa contra o Goiás, a equipe foi derrotada por 1 a 0.

O técnico paraguaio Gustavo Morínigo está tentando de tudo para tornar sua equipe mais regular no Brasileirão. Mas, se o desempenho em casa continuar do jeito que está, é bem difícil que o Coxa não atinja o seu grande objetivo no campeonato, que é evitar uma nova queda à Série B.

Palpites

Como chega o Santos

O Santos segue com seus altos e baixos na temporada, mas vem de uma fase recente até que positiva. Apesar da eliminação nas oitavas da Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, há algumas semanas, o Alvinegro Praiano vem com apenas uma derrota nas cinco partidas mais recentes.

Nas últimas três rodadas do Brasileirão, são dois empates (contra Fortaleza e Fluminense) e uma vitória (sobre o Botafogo). Na rodada passada, jogando em casa contra o Fluminense, o Santos saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Luiz Felipe, e chegou a tomar a virada no segundo tempo. Mas, já na reta final do jogo, o artilheiro Marcos Leonardo garantiu o empate em 2 a 2.

Agora, o Peixe tem o objetivo de melhorar seu desempenho longe da Vila Belmiro. Em nove jogos como visitante até aqui na Série A, o elenco santista somou apenas oito pontos, com uma vitória, cinco empates e três derrotas. A única vitória fora de casa foi um 2 a 1 contra o Juventude, que agora está na lanterna do Brasileirão.

O técnico Lisca quer implementar o seu trabalho mesmo em poucas semanas no Santos e vem tendo tempo para treinar. Afinal, o Peixe agora só disputará o Brasileirão até o final da temporada.

Isso pode ajudar o novo treinador a ir ajustando a equipe. E uma vitória em pleno Couto Pereira seria importante para as pretensões do Peixe de, pelo menos, buscar uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem.

O palpite do SDA

Nas últimas cinco partidas entre Coritiba e Santos, de 2020 para cá, são quatro vitórias santistas e uma vitória do Coritiba. Inclusive, nos encontros mais recentes entre os dois, na fase de 16 avos de final da Copa do Brasil, o Santos perdeu a ida por 1 a 0, mas eliminou o Coxa com um 3 a 0 fora de casa.

Dito isso, o Coritiba perde muito pouco em casa e tem totais condições de obter mais um bom resultado na noite desta segunda. Assim, o palpite recomendado vai no mercado de “Handicap Asiático – Coritiba 0.0”. Esta é a linha equivalente ao empate anula a aposta. Ou seja, vitória do Coritiba é aposta vencedora. Empate é aposta reembolsada. E a única chance de perder a aposta é em caso de vitória santista.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter