Willian joga todas em 2020 e tem o melhor início em dez anos no Verdão

Atacante jogou as 12 partidas da temporada, seja como titular ou reserva, e é aquele que fez mais gols neste intervalo, desde Keirrison, em 2009. Ele busca o nono gol nesta noite

Willian
Willian fez oito gols e deu duas assistências na temporada pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Seja como titular, reserva, escalado como centroavante ou ponta, Willian atuou em todas as partidas do Palmeiras de 2020. Autor de oito gols na temporada, o camisa 29 tem o melhor início entre os artilheiros do clube nos últimos dez anos e será titular nesta terça-feira, às 21h30, contra o Guaraní (PAR), pela Copa Libertadores, no Allianz Parque.

Levando em conta os 12 primeiros jogos (atual marca de 2020) do Palmeiras ano a ano, Willian chama a atenção. Desde 2009, quando Keirrison jogou 9 dos 12 e fez 11 gols, ninguém balançou tanto as redes quanto o atacante da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Robert (7 gols em 2010) e Borja (7 gols em 2018) são os que mais se aproximam.

Depois de jogar apenas o segundo semestre de 2019 por conta de uma lesão no joelho, Willian começou 2020 sendo o jogador mais perigoso no Palmeiras. Tanto que iniciou a Florida Cup como reserva de Luiz Adriano, mas, agora, Luxa tem armado a equipe com os dois juntos.

Segundo o chefe, o Bigode está com uma "estrela grande". Nos 12 jogos do ano, ele não teve intervalo maior do que um jogo sem participar diretamente de gols: além dos oito que fez, deu duas assistências, para Dudu, contra o Guarani, e Luiz Adriano, contra o Tigre (ARG), na estreia da Libertadores. Ele participou (10) de mais da metade dos gols da equipe (19) no ano.

Depois de entrar no segundo tempo contra a Ferroviária e marcar para o Verdão, o atacante considera que tem sido feliz por um pacote: treinamento, concentração e, claro, a fase inspirada.

- Sou muito grato a Deus, pela minha saúde, por me capacitar e pelo carinho do torcedor por tudo que realizamos em campo, indiferente dos gols, pela entrega, seriedade, profissionalismo. É tudo isso. Não quero carinho só quando faço gols, mas pela minha postura, pelo meu caráter. Em um momento assim tudo se aflora e ficamos felizes. Mas é ter pés no chão - afirmou.

Willian teve em 2017 e 2018 seus anos com mais gols pelo Palmeiras: 17 em cada. A atual média desta temporada, caso mantida, pode fazer com que ele bata estes números com folga.

Contra o Guaraní, que eliminou o Corinthians na fase preliminar, Luxemburgo deve escalar novamente o Palmeiras com quatro atacantes. Luiz Adriano e Willian mais próximos da área, Rony aberto pela esquerda e Dudu com liberdade, centralizado no meio-campo. O camisa 29 espera por um confronto complicado nesta noite.

- A gente viu o jogo contra o Corinthians, uma equipe competitiva, com um espírito de luta. Vai ser muito difícil e quando vierem aqui, sabendo da qualidade do nosso time, mas eles vêm para vencer. Temos de estar atentos, concentrados, concentrado com aquilo que o Luxemburgo vai nos passar para fazer um jogo ligado e atingindo o nosso objetivo, que é vencer - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter