menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Verdão aprova 'gremistas', e Barcos completa 50 dias sem gol no Sul

Dia 01/03/2016
01:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente Paulo Nobre e o diretor-executivo José Carlos Brunoro nem bem haviam começado a trabalhar no Palmeiras quando anunciaram, em fevereiro, a venda do centroavante Barcos ao Grêmio. Criticados por boa parte da torcida na ocasião, os dirigentes consideram que valeu a pena.

continua após a publicidade

Na transação, o Palmeiras recebeu uma compensação financeira, livrou-se de dívidas com o atacante e com a LDU (ECU), seu ex-clube, e incorporou quatro jogadores ao elenco: o zagueiro Vilson, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro, todos emprestados até o fim desta temporada.

Neste domingo, o Pirata completa exatos 50 dias sem marcar um gol pelo Grêmio e o Palmeiras tenta encontrar uma maneira de manter pelo menos três dos quatro atletas emprestados para o ano que vem – Rondinelly, que atuou em apenas duas partidas, é o único que não caiu nas graças de Gilson Kleina.

continua após a publicidade

Vilson, cujo contrato com o Grêmio termina no fim do ano, já tem acordo para renovar com o Verdão. Os outros têm valor fixado, sendo que o mais caro é Leandro, artilheiro do time na temporada com sete gols: 5 milhões de euros (R$ 14,2 milhões). Nobre já admitiu que o valor está fora dos padrões alviverdes, mas prometeu se esforçar para resolver a situação. Uma alternativa é encontrar um investidor para ajudar.

- Vamos resolver as situações de Leandro, Léo Gago e Rondinelly mais para agosto ou setembro - avisou Brunoro, em contato com o L!Net.

No que depender da vontade dos jogadores, não haverá dificuldade. Os quatro já disseram que pretendem seguir no Palestra Itália.

Enquanto isso, os torcedores palmeirenses se divertem com a má fase do antigo candidato a ídolo. Autor de 27 gols pelo Verdão em 2012, Barcos chegou a Porto Alegre prometendo superar a marca, balançando 28 redes – até vestiu a camisa 28 no primeiro semestre. Por enquanto, foram só cinco gols, o último em 27 de abril. Hoje, ele já usa o número 9.

continua após a publicidade

Ao sair do Palmeiras, Barcos usou o sonho de disputar a Copa do Mundo pela Argentina como justificativa. No entanto, não vem sendo convocado por Alejandro Sabella.

  • Matéria
  • Mais Notícias