Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim terá técnico do sub-20 como seu auxiliar; Cuca e mais quatro saem

Wesley Carvalho, comandante dos juniores, acompanhará o interino contra o Atlético-GO, no domingo. Dois auxiliares, um observador e um preparador também foram demitidos

Alberto Valentim durante treino do Palmeiras. Ele será o interino após a saída de Cuca (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Além de Cuca, mais quatro funcionários deixam o Palmeiras: os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, o observador técnico Daniel Cerqueira, além do coordenador da preparação de goleiros, Palha. Por enquanto, a comissão será encabeçada por Alberto Valentim, que assume interinamente.

Ele terá como auxiliar no treino de sábado e no jogo contra o Atlético-GO, domingo, o treinador do sub-20, Wesley Carvalho. Valentim era membro da comissão técnica fixa do Palmeiras desde 2014, mas deixou o clube em dezembro, para assumir como treinador do Red Bull.

Logo depois de Cuca acertar sua volta, em maio, Alberto atendeu ao pedido do treinador e também retornou à Academia de Futebol. Internamente, ele era visto como o sucessor ideal ao término do contrato do atual campeão brasileiro, em dezembro de 2018.  A falta de resultados, porém, encurtou o trabalho dessa comissão.

É possível que Valentim acabe a temporada como interino, mas para o ano que vem o clube deve buscar outro nome: Mano Menezes é o mais forte. O Palmeiras ainda não se pronunciou sobre a mudança no comando; isto acontecerá no sábado, quando o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista na Academia de Futebol.