Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida quebra recorde de púbico em um jogo da base em classificação do Palmeiras à final da Copinha

Expectativa é onde será sede da final, já que Allianz Parque terá show de famosa 'boy band'

Jogadores do Palmeiras festejam classificação à final com torcedores (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

A integração das categorias de base à rotina do Palmeiras vai muito além de abastecer o time principal de Abel Ferreira. No sábado (21), em plena noite, 24.016 torcedores estiveram no Allianz Parque para acompanhar a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás que classificou o Verdão para mais uma final de Copa São Paulo de juniores, pela primeira vez na história a segunda seguida.

É o maior público já registrado pelo Verdão em uma partida das categorias de base no Allianz Parque.


+ Saiba 55 nomes famosos em clubes de menor expressão nos estaduais

- Eu tenho esse sentimento cada vez mais. O torcedor está próximo das categorias de base, acompanhando com atenção o crescimento dos jogadores. E essa relação que tem se criado é espetacular para a formação dos atletas. Jogar em um ambiente como esse é espetacular para eles já subirem cada vez mais prontos (para o profissional) - apontou o técnico Paulo Victor.

- Como a gente sempre fala, temos 11 jogando dentro do campo, mas com muitos torcedores fora isso é um gás a mais. Você pensa que não pode chegar em uma bola e acaba ganhando confiança para se desdobrar. O torcedor nos ajuda bastante - completou o atacante Kevin, autor de um golaço contra o adversário goiano.

Agora classificado à final, o Palmeiras espera o adversário da final (Santos e América-MG jogam logo mais) para decidir junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) qual a sede da partida.

Se ano passado o Allianz Parque apareceu como escolha óbvia por conta da ausência do Pacaembu, fechado para reformas, desta vez há problemas, como a realização de um show da banda estadunidense Backstreet Boys para a casa palmeirense no dia 27, dois dias depois da data da decisão, tradicionalmente realizada no dia do aniversário da cidade de São Paulo (SP).

Uma das soluções apontadas é o fechamento parcial de um setor das arquibancadas para a montagem do palco, algo já feito pela administração da arena, por exemplo, na final do último Campeonato Paulista.

- O Palmeiras não tem medido esforços para trazer os nossos jogos para o Allianz. E, se dependesse da gente, era uma escolha óbvia. Jogar no nosso estádio é fundamental, muito prazeroso. A gente se sente muito bem aqui, à vontade - completou PV.