Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD suspende Robinho de quatro jogos no Brasileiro após expulsão

Camisa 27 do Verdão não poderá enfrentar o Flamengo no próximo domingo e ainda desfalcará o time nos três primeiros jogos da competição no ano que vem, após xingar juiz

Robinho cumprirá suspensão no Brasileirão de 2016, após ser expulso contra o Furacão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras não poderá contar com Robinho para a rodada final do Campeonato Brasileiro e tampouco para as três primeiras partidas da competição na próxima temporada. Tudo porque o camisa 27 foi julgado, nesta terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Atlético-PR e punido com quatro jogos de suspensão. 

A partida contra o Furacão aconteceu no dia 18 de novembro e Robinho, bem como todos os jogadores alviverde que estavam em campo, reclamaram muito após o terceiro gol do rival  - a partida terminou em 3 a 3 - já que os paranaenses bateram falta rápido e o Palmeiras estava desarrumado. 

Na sequência, o Verdão foi ao ataque e conseguiu empatar o jogo no fim. O lateral-direito Lucas comemorou na cara do juiz Dewson Freitas, que não expulsou o jogador.  Robinho foi expulso na sequência, por ofender o árbitro. 

Na saída do gramado, o camisa 27 ainda falou que os jogadores palmeirenses xingaram Dewson e o juiz nada fez, "de tão ruim que é", como complementou o meia. 

Agora, Robinho cumpre uma suspensão automática contra o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro, e depois mais três jogos na próxima edição do Campeonato Brasileiro.