Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem imprensa e torcida, Palmeiras encerra preparação em Brasília

Líder do Campeonato Brasileiro enfrenta o Botafogo, neste sábado, pela competição nacional, e realizou nesta sexta o último trabalho visando o jogo na capital federal

Felipão comandou o último treinamento do Palmeiras antes de enfrentar o Botafogo (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Diferentemente do que ocorreu na quinta-feira, quando realizou treinamento aberto à torcida, o Palmeiras trabalhou nesta sexta-feira, novamente no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, sem a presença de torcedores ou jornalistas. Foi a última atividade antes de enfrentar o Botafogo, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores se exercitaram sob forte calor. Como é rotina, a imprensa pôde acompanhar somente o aquecimento do atual líder do Campeonato Brasileiro. A delegação foi direto de São Luis (MA), onde bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para Brasília, local do confronto deste fim de semana, no estádio Mané Garrincha.

Do grupo que esteve no Maranhão, o volante Felipe Melo já voltou para São Paulo porque cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos no Brasileiro. Por outro lado, embarcaram da capital paulista para o Distrito Federal cinco poupados do jogo de quarta-feira: o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Luan, o volante Bruno Henrique e os meias Zé Rafael e Gustavo Scarpa (recuperado de lesão em tendão da perna direita).

Além de Felipe Melo, o meia Raphael Veiga desfalca o Palmeiras, com uma lesão na coxa direita. A outra ausência é o atacante Willian, que passou por cirurgia no joelho direito em dezembro e já realiza trabalho de transição física para voltar a ficar à disposição no segundo semestre, depois da Copa América.

Será o primeiro compromisso da equipe desde a rescisão com Ricardo Goulart, que não atuava desde 28 de abril, quando machucou o joelho direito e necessitou de cirurgia para retirar grande parte do menisco lateral, e voltou ao Guangzhou Evergrande, da China. O confronto também marca a volta de jogos do Verdão no Brasileiro ao Grupo Globo - o acerto foi assinado nessa quinta.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos em 15 disputados e acumula uma invencibilidade de 28 partidas, somando o que atingiu ao ser campeão do torneio no ano passado. O Botafogo aparece na sétima colocação, com nove pontos.