Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Felipe Melo, Luiz Adriano treina isoladamente: Verdão se reapresenta

Palmeiras voltou a trabalhar na tarde desta terça-feira, depois de um dia de folga, e começou a preparação para enfrentar o Grêmio, às 16h de domingo, no Allianz Parque

Dudu treinou com Palmeiras na reapresentação do elenco, na tarde desta terça-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Depois da folga geral na segunda-feira, o Palmeiras se reapresentou para treinar na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, visando o jogo contra o Grêmio, às 16h de domingo, no Allianz Parque. Ainda sem Felipe Melo, em tratamento de edema na panturrilha esquerda, e com Luiz Adriano realizando trabalho isolado para reforçar sua coxa direita.

A outra ausência no treinamento técnico realizado nesta tarde foi Gustavo Gómez. O zagueiro já foi desfalque no empate por 1 a 1 diante do Bahia, no domingo, por estar com a seleção paraguaia e representou o país no empate por 0 a 0 em amistoso diante da Arábia Saudita, nesta terça-feira. Deve voltar a trabalhar no clube até quinta-feira e atuar no fim de semana.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Felipe Melo ficou fora das três últimas rodadas, sendo duas por suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - fez gestos obscenos para a torcida do Santos, em 9 de outubro. Mas já vinha atuando com dores e deve ficar duas semanas em tratamento, sem entrar em campo.

Já Luiz Adriano lesionou a coxa direita no clássico de 9 de outubro, voltou a atuar no último dia 6, fazendo o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, porém reclamou de incômodo no mesmo local e, desde então, vem fazendo um trabalho para fortalecer a região. Não foi detectada uma nova contusão, mas o lugar apresenta uma sensibilidade e, por isso, o centroavante não ficou nem no banco nos empates diante de Corinthians e Bahia.

Quem também não esteve no gramado da Academia de Futebol foi Hyoran, meia liberado para cuidar de problemas pessoais. E muitos jogadores do elenco estiveram realizando exercícios nas dependências internas do centro de treinamento enquanto Mano Menezes comandava um trabalho técnico, em campo reduzido.

O Palmeiras volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira. O clube ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, 13 atrás do Flamengo. Caso não derrote o Grêmio no domingo, pela 34ª rodada, o título estará matematicamente confirmado para o clube carioca.