Rony explica suas diferenças para Dudu e diz que joga até na lateral
Atacante afirma que, apesar de também ter a velocidade como característica, tem preferências diferentes do astro do Palmeiras e quer atuar ao lado do camisa 7
- Matéria
- Mais Notícias
Rony desembarcou em São Paulo na sexta-feira, para assinar com o Palmeiras, afirmando que gostaria de manter a camisa 7 que usava no Athletico-PR ou até usar a 77, vetada na Libertadores. Mas já mostrou que não há disputa com Dudu, nem em campo. O novo camisa 11 do Verdão foi apresentado à imprensa, nesta quinta-feira, mostrando como pode e quer atuar com o astro.
- Não tenho característica muito diferente, porque o Dudu é veloz pra caramba também, mas gosta de receber muita bola no pé, e eu, no espaço. E qualquer um quer jogar ao lado do Dudu, um excelente jogador, que vem fazendo história. A característica dele ajuda muito e vim para somar, contribuindo sempre com alguma coisa - disse Rony, que riu durante a entrevista, falando que chamaria o técnico Vanderlei Luxemburgo para responder como atuará.
Relacionadas
- Nossa função em campo é ajudar cada companheiro, seja pela beirada, pelo meio, como centroavante ou, até mesmo, na lateral. Cada um tem sua função em campo e, sabendo fazer, as coisas começam a fluir. Sempre darei o meu melhor, como o Dudu tem feito, ajudando muito na marcação, mudando de lado, como centroavante. Nossa função em campo é ajudar os companheiros.
Na política do Palmeiras de buscar somente reforços com características e qualidades que não se encontram no elenco, Rony é a opção de velocidade, a princípio, para ajudar Dudu e trocar posição com o outro jogador (hoje, Luiz Adriano ou Willian) que estiver compondo o setor ofensivo. Por enquanto, o treinador ainda não o avisou como o quer dentro de campo.
- Luxemburgo sabe o que faz, nas mudanças na formação tática. Em todos os jogos, têm formação tática diferente, porque cada adversário tem um modo de jogar, e o professor sabe conduzir isso da melhor maneira possível. Ainda não conversamos a respeito disso (posicionamento em campo), mas ele sabe que gosto de jogar pelos lados do campo para dar o que o time precisa: correria lá na frente, dando trabalho à defesa adversária - comentou.
A expectativa é para que Rony já esteja à disposição para enfrentar o Santos, no sábado, mas sua documentação ainda não foi regularizada - por isso, vem treinando entre os reservas. Porém, considera-se bem provável a sua presença no clássico, pois, na sexta-feira, o clube enviará a lista dos 30 inscritos na Libertadores e, automaticamente, também o registraria no Paulista.
- Espero que essa documentação se regularize logo. Quero fazer minha estreia, mostrar para que vim. Eu já vinha treinando normalmente, até joguei a Supercopa, e me sinto preparado para atuar. Respeitando todos os companheiros, treinando forte para buscar meu espaço e aproveitar, quando a oportunidade aparecer, com toda garra possível. Espero ajudar o Palmeiras da melhor maneira, jogando ou não - prometeu Rony.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias