Recepcionada por Felipão, seleção japonesa treina em CT do Palmeiras
Convidada para disputar a Copa América, equipe asiática esteve na Academia de Futebol nesta sexta-feira e viu o técnico abrir mão da folga para distribuir presentes do Verdão

Em preparação para estrear na Copa América, na segunda-feira, contra o Chile, no Morumbi, a seleção japonesa foi a primeira participante do torneio a treinar na Academia de Futebol. E Luiz Felipe Scolari abriu mão do primeiro dos dez dias de folga, já que o Palmeiras não terá partidas oficiais durante a competição sul-americana, para recepcionar os asiáticos.
Felipão trocou camisas com Hajime Moriyasu, treinador do Japão. E toda a delegação asiática foi presenteada com livros sobre o clube e camisas oficiais do Verdão. É a primeira seleção do continente a realizar atividades no centro de treinamento alviverde em toda a história.
O Japão disputa a Copa América como convidado e estreará na segunda-feira, diante do Chile, no Morumbi, em confronto pelo Grupo C. A associação do país decidiu trazer ao Brasil um grupo quase completamente feito de jogadores com idade para disputar a Olimpíada de 2020, quando a nação asiática será sede.
Quem atendeu a imprensa nesta sexta-feira foi o grande astro do grupo: o meia-atacante Takefusa Kubo, de 18 anos. Conhecido como "Messi japonês", ele foi anunciado como reforço do Real Madrid pouco antes de dar entrevista, para jogar no time B do clube espanhol, mas avisou que não falaria do assunto, focando na Copa América.
Em declarações curtas, Kubo mostrou conhecer o torneio, lembrando que tem mais de 100 anos, avisou que sua seleção jogará para ganhar, sem se portar como mero convidado. Esquivou-se das seguidas perguntas a respeito da comparação com Messi, dizendo-se honrado, mas sem estar no nível do argentino e sem querer se comparar com qualquer outro jogador.
Além do Japão, o Palmeiras receberá a Seleção Brasileira para treinamento deste sábado. O grupo comandado por Tite trabalharia na Academia de Futebol ao longo da última semana, mas mudou a programação para se exercitar no Pacaembu. Na semana que vem, será a vez de a Colômbia usar as dependências do líder do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras
Abel tem possibilidade de rodar elenco do Palmeiras após abrir vantagem na Copa do Brasil
Há 59 minutos
Palmeiras
Palmeiras fecha 1° semestre com déficit e aposta em títulos e vendas para balancear contas
Há 1 hora
Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 1 hora
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 2 horas
Palmeiras
Escalação: Palmeiras finaliza preparação e soma cinco desfalques para a Copa do Brasil
Há 2 horas
Palmeiras
Palmeiras: STJD reduz punição de Mauricio a advertência
Há 5 horasMais LANCE!

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita

Palmeiras reage aos desfalques com acertos no mercado de transferências

Palmeiras mantém conversas com Gómez e mira renovação a longo prazo

Carlos Miguel completa 50 jogos pelo Palmeiras e busca Weverton

Fortaleza x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Paulinho tem lesão confirmada, e Palmeiras atualiza situação física de Gómez

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Ataque do Palmeiras cresce e Abel tem um ótimo 'problema' para resolver

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Abel confirma lesão em Paulinho, e atacante deve ser desfalque no Palmeiras



