Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Provável titular no clássico, Gabriel Menino celebra ‘cabeça no lugar e metas cumpridas’ no Palmeiras

Cria da base já foi dada como negociável, mas vem ganhando oportunidades no Verdão

Gabriel Menino brinca com o volante Danilo durante treino do Verdão, no domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O ano vem sendo de emoções intensas para o volante Gabriel Menino no Palmeiras. Depois de despontar como uma das maiores revelações das categorias de base - chegando inclusive a ser convocado para a Seleção Brasileira por Tite -, o início de 2022 quase significou a ruptura do camisa 25 com o clube. Contra o São Paulo, nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), no Morumbi, a redenção poderá chegar de vez quando o jogador entrar em campo entre os 11 iniciais do Verdão para o clássico pelo Brasileirão.


A verdade é que o fatídico episódio da não inscrição para a disputa do Mundial de Clubes, que culminou até em curtida no post do campeão Chelsea e na saída de Patrick de Paula e Renan, serviu de importante aprendizado para Menino. 

Próximo de ser o escolhido pela comissão técnica de Abel Ferreira para ser o substituto de Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo do Choque-Rei, o camisa 25 revelou o trabalho pessoal feito para superar as desconfianças e figurar como opção novamente no Verdão.

- Muito bom voltar a jogar, ainda mais jogar bem. Eu coloquei uma meta na minha cabeça e estou cumprindo. Estou me esforçando em dobro, trabalhando, e assim o universo começa a jogar a favor novamente. Foi surreal o que aconteceu no último jogo. Um ótimo momento, merecido porque a cada dia damos o melhor de nós aqui dentro. O trabalho é tudo, é continuar fazendo isso que fica cada vez melhor - disse Menino.

Sobre o jogo em si, o volante prometeu o empenho necessário para o Palmeiras sair da casa do rival com os três pontos.

- Tenho o sonho de ganhar um Brasileirão. Vai ser um clássico a altura para nós. Sabemos dos nossos objetivos. Temos sonhos, foco e objetivos a serem realizados. É um clássico, entraremos com força máxima e vamos fazer de tudo para manter a liderança e sair com três pontos.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!