Protagonista em Joinville, Leandro tenta evitar maior jejum no Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
Artilheiro do Palmeiras no ano com dez gols, Leandro vive um jejum. Desde que marcou no empate com o Guaratinguetá, dia 27 de julho, o atacante não foi mais às redes – já são quatro partidas em branco. Nesta terça, contra o Joinville, o ex-gremista será mais uma vez o protagonista do ataque, tentando evitar que esta se iguale à sua pior seca na temporada: cinco jogos.
Contra Ituano, Santos – estes os últimos jogos do Verdão no Paulista –, Atlético-GO, ASA e América-MG, pela Série B, o camisa 38 não marcou. Durante este período, embora tenha perdido pênalti nas quartas do Estadual, na Vila Belmiro, o atacante se destacou ao dar as três assistências na vitória sobre o ASA-AL, por 3 a 0.
O jejum terminou na rodada seguinte, quando marcou o primeiro gol do triunfo sobre o Avaí, em Itu (SP). Desde que Alan Kardec tornou-se titular e ele deixou de ser o "protagonista" do ataque, porém, seu rendimento não foi o mesmo.
O camisa 14 tomou a vaga de Vinicius contra o Bragantino e vinha fazendo dupla de frente com Leandro. Enquanto o centroavante marcou quatro gols em seis jogos, o xodó da torcida pouco fez. Nesta atual sequência, ele apenas sofreu um pênalti contra o Icasa, que Vinicius bateu e fez – dois jogos antes, ante o Figueirense, Leandro errou sua cobrança.
Desta vez sem Kardec, que está suspenso pelo terceiro amarelo (assim como Valdivia, que já seria desfalque por conta do amistoso de quarta com o Chile e forçou a advertência), a responsabilidade à frente está mais uma vez com o artilheiro.
No treino dessa segunda, feito só para relacionados na Academia de Futebol, já no início da tarde pouco antes da viagem para Joinville (SC), o técnico Gilson Kleina armou o Palmeiras com Leandro e Ananias à frente. Mendieta, assim, será o armador.
Com apenas Caio como centroavante entre os relacionados, o técnico quis ter dois jogadores rápidos à frente. E mais uma vez, Leandro é uma das grandes apostas para o Verdão continuar líder da Série B.
- Matéria
- Mais Notícias















