Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Praticante do futevôlei, Veiga explica como o esporte ajudou na sua evolução dentro de campo

Artilheiro do time na temporada, o meia falou sobre a relação com a modalidade e como a utiliza para melhorar sua performance em campo

(Foto: Reprodução/Giba Diniz)
Escrito por

Bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras e decisivo na final diante do Flamengo, no último sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai, Raphael Veiga é mais um dos jogadores do atual elenco que está de férias. Praticante de futevôlei, o meia contou como o esporte auxiliou sua evolução dentro de campo pelo Alviverde.

- O futevôlei, de certa forma, contribuiu para a melhora do meu futebol. Quando estou ali jogando, eu relaxo, descanso e a mente e saio um pouco daquela correria do dia, com viagens, jogos e treino. Isso ajuda bastante. Quando estamos com a mente tranquila e em paz, o resto flui naturalmente - explicou.

Artilheiro do time na temporada, o camisa 23 igualou a marca de gols de 2020 e terminou este ano indo à rede 18 vezes. Além do tento decisivo na final sul-americana, o meia acumulou gols importantes em outras fases da competição, nas oitavas, contra a Universidad Católica-CHI, e nas quartas, contra o São Paulo.

Com mais tempo livre neste mês de dezembro, sem a rotina de treinos e viagens, o jogador disse que pretende praticar ainda mais a modalidade durante suas férias.

- Depois que ganhamos o título, tivemos alguns dias de folga e fui jogar. No meio da temporada é um pouco difícil, são muitos jogos e viagens. Jogar depois dos treinos pode sobrecarregar o corpo. Fui lá na Riplay jogar com meu amigo Giba (professor) para matar a saudade. Pretendo jogar ainda mês durante as férias - comentou.

Sócio-próprietário da Riplay Sports, unidade em que Raphael Veiga esteve na última semana, Giba Diniz conversou com exclusividade ao LANCE!/NOSSO PALESTRA sobre a presença do jogador na escola. Torcedor do Palmeiras, o professor ainda comentou sobre como foi receber o atleta, junto dos companheiros Mayke e Luan, logo após a conquista da Libertadores.

- Foi a segunda vez que o Veiga apareceu na Riplay e o desempenho dele foi excepcional, tem muita qualidade técnica. A gente só precisa fazer uma adaptação na areia por ser um piso diferente do que eles estão acostumados no dia a dia. Apesar disso, logo nos primeiros momentos já conseguimos perceber a diferença na qualidade que ele tem. Eles jogaram algumas partidas contra nossos professores e demos algumas dicas de marcação e fundamentos. Mas, claro que foi mais um momento de descontração deles ali. - afirmou.

- Para mim, como torcedor, foi um presente recebê-los na Riplay. Estar ao lado desses caras que fizeram história no Palmeiras foi algo muito especial. Já viajei varias vezes para assistir jogos do Palmeiras, como aquele contra o Boca, em 2018. Foi um dia incrível e que vamos guardar como um marco aqui na Riplay - disse.

Já de férias após o encerramento das comemorações oficias do título continental, Veiga só deve retornar aos treinos na Academia de Futebol a partir do dia 5 de janeiro de 2022, quando o elenco irá iniciar a preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.