Perto da Copa do Brasil, Verdão mede desgaste e pode poupar jogadores
- Matéria
- Mais Notícias
Líder da Série B com 12 pontos a mais que o América-MG, quinto colocado, o Palmeiras mudará o foco depois do jogo contra o Paysandu, sábado, no Pacaembu. Na quarta-feira da semana que vem, o time inicia a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil no jogo de ida das oitavas de final, contra o Atlético-PR, também no Estádio Municipal. Por isso, alguns atletas podem ser poupados contra o Papão.
O volante Charles e o atacante Leandro deixaram o campo cansados após a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, na terça-feira. O meia Mendieta, que levou uma pancada na perna direita, também é alvo de preocupação, assim como Valdivia, que voltará da Dinamarca nesta sexta após viajar com a seleção chilena e ser vetado do amistoso contra o Iraque por causa de uma fadiga muscular. Outros jogadores estão em uma grande sequência de jogos, como Márcio Araújo, Luis Felipe e Juninho.
- Acho que sim (é recomendável preservar alguns atletas), mas ainda não fizemos os exames e não posso dizer com certeza. Se identificarmos alguma coisa, vamos segurar - disse o fisiologista do clube, Paulo Zogaib, ao LANCE!Net.
Além de ter feito suas últimas seis partidas em um intervalo de apenas 17 dias, o Verdão sofreu com o gramado pesado da Arena Joinville. O desgaste preocupa, tanto que os jogadores que viajaram para este duelo ganharam uma folga que não estava prevista e não foram à Academia de Futebol nessa quarta-feira, após desembarcarem em Congonhas. A reapresentação será nesta quinta, quando o desgaste físico do grupo será avaliado nos exames que são feitos 48 horas depois de todas as partidas.
- Alguns jogadores estiveram abaixo, estamos em uma sequência de jogos difíceis, em uma intensidade alta. O nosso desgaste contra o Joinville foi notório, mas o plantel que estamos formando é consistente. De um jogo para o outro, você perde Valdivia e Mendieta, mas tem Felipe Menezes. Reposição à altura, que diminui muito pouco o padrão, mantém o alto nível - disse o técnico Gilson Kleina, que terá ao menos o retorno do atacante Alan Kardec, voltando de suspensão.
- Matéria
- Mais Notícias















