Danilo e Weverton - Palmeiras

Weverton e Danilo foram convocados para a Seleção Brasileira e viram desfalques (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Julia Mazarin
24/05/2022
08:00
São Paulo (SP)

O duelo contra o Deportivo Táchira (VEN) nesta terça-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores, marca a última partida do Palmeiras antes de sofrer com desfalques da Data Fifa.


GALERIAS:

> Veja aqui para quais times torcem os jornalistas esportivos 
> Saiba os 20 jogadores mais valiosos da final da Champions League

Weverton e Danilo, titulares absolutos da equipe de Abel Ferreira, são desfalques certos nos próximos dois duelos por terem sido convocados para amistosos preparatórios com a Seleção Brasileira, que acontecem nos dias 2 e 6 de junho.

A chegada dos jogadores chamados por Tite está prevista para iniciar no dia 26 de maio, diretamente em Seul, capital da Coreia do Sul. Com isso, os dois pilares da defesa palmeirense viajam já na quarta-feira (25).

TABELA: Clique e confira a tabela completa da Copa Libertadores!

Além deles, a tendência é que Gustavo Gómez e Kuscevic sejam convocados para a seleção paraguaia e chilena, respectivamente, deixando assim apenas Murilo à disposição entre os zagueiros, já que Luan ainda está em transição física.

Fora os desfalques por conta de convocações, o Verdão encara alguns problemas médicos no elenco. Mayke, Piquerez e Veron, além do próprio camisa 13, se recuperam de lesões e ainda não possuem data de retorno prevista.

O problema mais sério é o do volante Jailson que, por conta de uma lesão no joelho direito, ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

O meia Raphael Veiga, por sua vez, ficou de fora da partida contra o Juventude no último sábado, válida pelo Brasileirão, devido a uma virose. Apesar do clube não ter divulgado novas informações sobre o assunto, o camisa 23 não esteve presente durante o treinamento desta segunda-feira e deve ser monitorado.

Sem peças fundamentais do sistema defensivo e com possíveis dez desfalques, ao todo, após o duelo contra o Táchira, Abel Ferreira terá a missão de escalar uma equipe forte para enfrentar dois dos principais adversários diretos no Brasileirão. Com 11 e 10 gols marcados, respectivamente, Atlético-MG e Santos brigam com o Alviverde pelas primeiras posições na tabela.

Enquanto Palmeiras e Galo somam 12 pontos, o Santos é o sexto colocado, com 11. Vale lembrar que o Peixe é o adversário do Verdão já no domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada.