Palmeiras mira reposição no mercado e estabelece prioridade após venda de Aníbal
Volante deixou o clube paulista rumo ao River Plate em negociação de R$ 39 milhões

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras buscará um substituto para Aníbal Moreno na janela de transferências. Após duas temporadas com a camisa alviverde, o volante argentino foi vendido ao River Plate em negociação de 7 milhões de dólares (R$ 39 milhões) por 100% dos direitos econômicos.
+ Libertadores 2026: confira os potes do sorteio da fase de grupos
Após oscilações na temporada, Aníbal terminou o ano em baixa e foi preterido pelo técnico Abel Ferreira, que optou por escalar o zagueiro Bruno Fuchs em diversas ocasiões, como na decisão da Copa Libertadores diante do Flamengo.
– Fizemos o melhor para mim, para minha família, meu futuro. Creio que é uma decisão correta. Estou muito ansioso para começar o ano, estou me preparando muito bem – disse Aníbal Moreno, em vídeo que circula nas redes sociais.
Palmeiras no mercado
A tendência é que a diretoria foque em jogadores prontos para contribuir no curto prazo, independentemente da faixa etária ou do poder de revenda, posição oposta à adotada na reformulação do elenco iniciada ao término de 2024.
Anteriormente, o Palmeiras sondou a situação do volante Fabinho, ex-Liverpool e da Seleção Brasileira, mas recuou após conversas iniciais com o estafe do jogador.
Vale lembrar que o técnico Abel Ferreira, agora com contrato renovado até o fim de 2027, busca trabalhar com três nomes por posição, sendo o terceiro, no planejamento ideal, um atleta formado nas categorias de base.
Atualmente, o Palmeiras conta com Emiliano Martínez como peça principal no setor, além de outros jogadores que podem atuar na posição, como o zagueiro Bruno Fuchs. O jovem Figueiredo, que se recupera de cirurgia no joelho, e Lucas Evangelista também podem ocupar a função.

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O Palmeiras intensificará as tratativas por possíveis reforços nos próximos dias. A janela de transferências do futebol brasileiro se inicia em 3 de janeiro e permanecerá aberta até 5 de março, já após o início do Campeonato Brasileiro.
Cinco atletas do profissional, incluindo o atacante Paulinho, realizam atividades de recuperação na Academia de Futebol até o dia 23 de dezembro, enquanto o restante do elenco está de férias. O retorno às atividades está previsto para 4 de janeiro.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias
















