Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e Abel Ferreira evitam abordar críticas de treinadores e focam em decisões

Clube e técnico português não irão se manifestar sobre o tema, nem aumentar a polêmica das últimas coletivas dos profissionais envolvidos. Prioridade é Brasileirão e Libertadores

Palmeiras e Abel Ferreira não pretendem alimentar as polêmicas recentes (Foto: Miguel Schincariol / AFP)
Escrito por

Após a classificação do Palmeiras em cima do Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores, Abel Ferreira passou a ser ainda mais alvo de críticas e comentários por parte de alguns técnicos brasileiros. Primeiro começou com Cuca, depois passou por Mano Menezes e agora mais frequentemente com Jorginho. No entanto, clube e treinador palmeirense não irão alimentar as polêmicas.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo apurou o LANCE!, o Verdão não pretende fazer qualquer tipo de manifestação sobre o tema, a não ser que alguma fala contenha teor xenófobo, preconceituoso ou atinja a honra do comandante português. Por ora, a questão é tratada como algo que não afeta diretamente a pessoa e sim o trabalho ou conceitos esportivos. Coisas que não valem "perder tempo" em se debruçar.

A reportagem chegou a ouvir de um conselheiro palmeirense que o clube "tem coisas mais importantes a se preocupar do que com treinadores concorrentes". Os assuntos mais importantes dizem respeito aos jogos decisivos contra Flamengo, Fluminense e Athletico-PR, que são válidos por Brasileiro e Libertadores, respectivamente.

Por parte de Abel Ferreira, a postura é bem parecida. O treinador do Palmeiras não vai responder sobre o tema nas coletivas e não vai alimentar a polêmica. A intenção é não entrar em conflito com os colegas de profissão aqui no Brasil, os quais ele sempre procura elogiar em suas declarações. Além de ser algo que não é de seu feitio.

Acima disso, porém, está o foco nas decisões. Assim como o clube pensa, Abel está focado em preparar seu time para ir em busca dos títulos que ainda restam para o Verdão na temporada, que são o do Brasileirão e da Libertadores. Tanto a comissão técnica portuguesa, quanto os dirigentes alviverdes consideram esses próximos jogos essenciais para se manter nessa disputa por duas taças.

Na visão interna, que também envolve o elenco, não é hora de se preocupar com o que vem de fora e sim com o que se trabalha dentro. A ideia é que ninguém se pronuncie sobre o tema, ou que alimente essa polêmica. Como o próprio Abel diz, a exigência é que cada um faça o seu máximo, que é o que é possível controlar, uma vez que os resultado e as reações de fora não são controláveis.