Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras busca título do Paulistão para consolidar ‘supremacia’ estadual na década

Verdão é o único entre os grandes de São Paulo a disputar as últimas dez semifinais do Paulista

O Palmeiras foi campeão dá última edição do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras busca conquistar mais um título do Campeonato Paulista neste domingo (09), diante do Água Santa, às 16h, no Allianz Parque. Em processo de reestruturação desde 2015, com a chegada da Crefisa, o clube é o único entre os quatro grandes de São Paulo que chegou às últimas dez semifinais do Paulistão.

> Palmeiras x Água Santa: onde assistir, prováveis times e desfalques da grande final do Paulistão

Antes do patrocínio máster, o Verdão passava por uma seca de títulos estaduais: o último havia sido em 2008. Em um momento delicado, o Palmeiras viu a chegada da Crefisa se tornar uma verdadeira mudança de chave para a ascensão do clube alviverde.


Nos últimos dez anos, o Palmeiras foi campeão de duas edições do Paulistão (2020 e 2022), foi vice em  três (2015, 2018 e 2021) e parou nas semis em quatro (2014, 2016, 2017 e 2019). Agora, o Verdão pode chegar ao seu terceiro título no período, ou ficar na segunda colocação do estadual pela terceira vez.

Caso a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira se consagre campeã diante do Água Santa neste domingo (09), conquistando o bicampeonato do Paulistão, irá igualar os três títulos estaduais do Corinthians na 'década', porém somando mais participações nas etapas decisivas da competição.

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

Na ida, no último domingo (02), o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo time de Diadema, na Arena Barueri. Logo, o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por dois, para se consagrar bicampeão estadual evitando as penalidades. O Água Santa tem a vantagem do empate.