Palmeiras Campeão Brasileiro - 2018

Palmeiras comemora em São Januário a conquista do título brasileiro (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

LANCE!
25/11/2018
19:32
São Paulo (SP)

Alexandre Mattos conquistou neste domingo o seu quarto título brasileiro em um intervalo de seis anos. Bicampeão como diretor de futebol do Cruzeiro em 2013 e 2014, ele ganhou agora o segundo título nacional com o Verdão (2016 e 2018) e já anunciou para a torcida uma festa nesta noite, em São Paulo. 

O elenco voltará ainda nesta noite para São Paulo, e irá do aeroporto de Guarulhos (SP) à Academia de Futebol em um carro do corpo de bombeiros. Na frente do CT haverá um trio elétrico, onde acontecerá a festa.

- Importante fazer história nesse clube, que é um clube gigantesco. Sabemos que não acertamos tudo, mas a alegria deles recompensa. Aproveitar e chamar a torcida para a (avenida) Marquês de São Vicente, lá na Academia de Futebol. Na hora que chegarmos e lá na porta vamos meter um 'trelelé' lá. Vamos festejar com nosso torcedor - disse o diretor.


Contratado em 2015 ainda por Paulo Nobre, Mattos também comandou o departamento na campanha do título da Copa do Brasil de 2015. Seu contrato com o Palmeiras se encerra em dezembro, mas o presidente Maurício Galiotte já falou que deseja renovar o vínculo por mais três temporadas.

- São dois títulos brasileiros. A gente sabe o quanto que é difícil. Temos a categoria de base que em mais um ou dois anos vai começar a dar muito bons frutos. O principal de tudo isso é resgatar tudo isso. Um clube desse tamanho não merecia passar por tudo aquilo. Vou convocar o torcedor. Vamos de carreata de Guarulhos até a Barra Funda. Me desculpe os vizinhos, mas hoje é dia de festa. Hoje ninguém dorme - afirmou.

- A gente tem que avaliar como um todo. O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil, um dos maiores do mundo. O principal foi resgatar a auto-estima. Chegamos na Copa do Brasil, no Paulista e na Libertadores. Temos que exaltar isso. Isso faz o Palmeiras ser vitorioso - completou.