Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos despista sobre Diego Souza, mas não descarta novo atacante

Diretor de futebol fala pela primeira vez sobre o interesse no camisa 87 do Sport e evita confirmar proposta, mas diz que clube ainda analisa mercado para reforçar o ataque

(Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

Alexandre Mattos manifestou-se pela primeira vez sobre o interesse do Palmeiras por Diego Souza, do Sport. O diretor de futebol, ao chegar no Allianz Parque para acompanhar Palmeiras x Cruzeiro, despistou quando foi questionado sobre a existência de uma proposta pelo jogador, disse que o único atacante que buscou efetivamente nos últimos dias foi Richarlison, do Fluminense, e não descartou a chegada de mais um atleta da posição.

- A gente está trabalhando para ajustar o que está aqui. Não dá para ficar falando de Diego Souza, Diego Souza... Outro dia era o Tardelli, outro dia era o Marco Rubén, outro dia era o Diego Costa. Pô, cada hora a gente fica falando um nome e isso cria uma expectativa no torcedor. O torcedor tem que entender que o que temos de bom é o nosso coletivo. Temos grandes jogadores aqui - disse Mattos, quando um repórter perguntou se o Palmeiras fez ou não uma proposta ao Sport por Diego Souza.

- Não dá para falar de interesse. O que dá para falar é que estamos focados no jogo (contra o Cruzeiro), que é dificílimo. O Palmeiras precisa focar e jogar muito para não passar dificuldade. Se vier alguma coisa, a assessoria passa para vocês - emendou.

Arnaldo Barros, presidente do Sport, confirmou na última terça-feira que o Palmeiras manifestou o desejo de contratar Diego Souza. Disse, inclusive, que foi uma "demonstração legítima" de interesse, negando que tenha havido assédio sobre o atleta - e reafirmando que não tem a intenção de negociá-lo. Mattos, no entanto, só confirma a busca por Richarlison. 

- O que efetivamente teve de verdade, de concreto, foi que o Palmeiras procurou o Fluminense. Eu liguei para o diretor e para o presidente do Fluminense, fiz a proposta (por Richarlison) e pronto. A partir daí, não é mais com o Palmeiras - declarou.

Com Diego Souza ou não, o Palmeiras está no mercado em busca de um atacante. Este é um pedido público do técnico Cuca, que tem utilizado Willian como centroavante e deixado Borja no banco. Alexandre Mattos admite a necessidade, mas avisa que só fará uma contratação se encontrar um atleta que possa fazer a diferença.

- Precisávamos de mais uma peça no meio de campo e trouxemos o Bruno Henrique. Nessa posição (atacante), vamos buscar se tiver alguém disponível que possa dar uma característica diferente das que temos hoje. Se vier, vai ser com calma. Se não vier, o Palmeiras está satisfeito. E mais ainda: satisfeito porque está vendo voltar o ajuste coletivo. Se o Palmeiras tiver o ajuste coletivo, é muito forte. Se não tiver, a gente pode buscar o jogador que for, do tamanho que for, e não vai adiantar nada - disse.

- É uma questão até de números. Saíram do Palmeiras, de dezembro para cá, Leandro Pereira, Alecsandro, Rafael Marques e Barrios. O Palmeiras trouxe o Willian e o Borja, então até por uma questão de números você talvez precise de mais alguma coisinha ali, mas isso desde que seja um jogador que nos ajude. Com muita tranquilidade, a gente está fazendo.