Marcelo Oliveira comemora 'Verdão artilheiro' e absolve Alecsandro
- Matéria
- Mais Notícias
Se a maioria dos atletas do Palmeiras admitiu dificuldades na criação de chances reais de gol por conta da postura defensiva do Figueirense, o técnico Marcelo Oliveira preferiu enxergar a situação de outra maneira. Apesar de também reconhecer os problemas ofensivos, o comandante comemorou os dois gols marcados e, consequentemente, o posto alcançado de melhor ataque do torneio ao lado do Atlético-MG, com 41 gols marcados.
Mas para elogiar o ataque, Marcelo fez questão de enaltecer a sustentação que o meio de campo propiciou à equipe, principalmente do volante Thiago Santos, que pertencia ao América-MG e último jogador contratado pelo diretor Alexandre Mattos
- Nós somos o time que mais fez gol e mais eficiente do campeonato. Isso se deve a uma somatória de aspectos. Um fator signitifacante foi a atuação do Thiago Santos. Ele foi excepcional na marcação e sustentação boa a defesa, além de boa saída de bola - elogiou o treinador.
Vaiado durante boa parte da partida até ser substituído pelo xodó Cristaldo, o centroavante Alecsandro recebeu apoio do treinador, que disse confiar em seu potencial e procurou tranquilizar a mente do camisa 90.
- A bola chegou pouco ao Alecsandro. Para sair de marcação forte é necessário jogar por cima e por baixo nas laterais do campo, até pensei em jogar por baixo porque a zaga deles é alta. Estamos com um meia improvisado, e o Alecsandro precisa de bolas, ele é finalizador. Confiamos muito na capacidade dele - disse Marcelo.
- Matéria
- Mais Notícias















